Série B: Pivetti elogia reação do Tombense, mas lamenta derrota

Treinador pediu mais eficácia aos atacantes, que perderam muitas oportunidades

Bruno Pivetti, treinador do Tombense, elogiou o poder de reação que o time mostrou diante do Náutico, mas lamentou a derrota

Bruno Pivetti Tombense Náutico Série B
Tombense perde a 7ª seguida fora de casa (Foto: Victor Souza)

Tombos, MG, 05 (AFI) – Após a sétima derrota consecutiva como visitante, Bruno Pivetti, treinador do Tombense, lamentou o resultado negativo, mas reconheceu o poder de reação do time. No Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, o Náutico venceu o clube mineiro pelo placar de 4 a 3, em um jogo emocionante que manteve vivo o sonho de permanência do Timbu na Série B.

Éverton Brito Náutico Série B Tombense
Éverton Brito marca e dá assistência na vitória do Náutico sobre o Tombense (Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Pivetti elogiou o começo do time no jogo até o gol marcado por Kleiton. Na sequência, o time caiu bastante de produção.

FALA, TREINADOR!

“Tivemos um grande início, conseguimos dominar as ações ofensivas, criando oportunidades de gols e tendo agressividade nas abordagens defensivas. Depois que fizemos o primeiro gol em uma jogada muito bem construída e muito bem finalizada, o nosso time caiu muito. Começamos a perder os duelos defensivos, entregar muitas bolas ao adversário e eles conseguiram virar o marcador” – declarou o treinador.

DETALHES DA PARTIDA

Até o fim do primeiro tempo, os pernambucanos marcaram três vezes, com Wellington, Victor Ferraz e Éverton Brito, e foram para o intervalo com 3 a 1 no placar. Então, foi a vez do Náutico diminuir o seu ritmo. Com a lesão de Júlio, Dado Cavalcanti deslocou o meia Jean Carlos para uma posição mais centralizada no ataque, exercendo a função de um falso 9.

O time da casa cansou e recuou a marcação, chamando os visitantes pra cima. Com Igor Henrique e Jean Lucas (de pênalti), o Tombense conseguiu empatar. Mesmo fora de casa, diante da torcida adversária, e com dois gols atrás no placar, conseguiram buscar o resultado e Bruno Pivetti não deixou de elogiar.

RECUPERAÇÃO

“Conseguimos reagir bem e isso é o aspecto positivo do grupo, que conseguiu demostrar uma virada de chave dentro de um curto período de tempo e isso refletiu nos dois gols que fizemos. Infelizmente, em uma bola em que sabíamos que o adversário é muito forte, eles fizeram o quarto gol em uma bola chutada de fora de área e saíram vencedor do duelo. O que vale é esse poder der reação que a equipe demostrou dentro da partida. Temos que levar esse espírito para o próximo jogo.” – afirmou Bruno, que aproveita para chamar a atenção do time:

“A equipe teve um grande volume e isso repercutiu em diversas oportunidades de gols criadas. Temos que ter mais atenção na nossa eficácia, porque pelo número de oportunidades criadas hoje era para termos saído com mais gols e, consequentemente, com a vitória. Os gols que sofremos, ao meu ver, foram falhas de concentração porque temos condições de neutralizar as jogadas que o adversário realizou para poder marcar” – concluiu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com gol de Jean Carlos, aos 35 minutos do 2º tempo, o Alvirrubro alcançou sua 8ª vitória na competição. De fora da área, o meia acertou um chute preciso no canto esquerdo do goleiro Felipe Garcia. Na próxima sexta-feira, às 19h, o Náutico visita o Criciúma em Santa Catarina. Enquanto isso, o Tombense recebe o CRB no sábado, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo.

Confira também: