Série B: Pintado reestreia no Juventude querendo repetir o acesso de 2020
Treinador foi contratado em março depois da demissão de Celso Roth
Pintado está na sua segunda passagem pelo Juventude e vai atrás de mais um acesso à elite do Campeonato Brasileiro
Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – Anunciado em março depois da saída de Celso Roth, Pintado finalmente vai reestrear no comando do Juventude neste sábado, contra o Botafogo-SP, às 18h15, no Alfredo Jaconi.
“Não vim aqui para passear ou aproveitar as melhores coisas da cidade. Eu vim com um objetivo, que é o acesso”, afirmou o treinador aos torcedores que acompanharam o treinamento da última quinta-feira.
Essa é a segunda passagem de Pintado pelo Juventude. Na primeira, em 2020, o treinador levou o clube à elite do Campeonato Brasileiro depois de 14 anos. No geral, foram 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
A provável escalação do Juventude para enfrentar o Botafogo-SP é: Léo Vieira; Dani Bolt, Danilo Boza, Gerardo Gordillo e Romário; Jean Irmer, Jadson e Fernando Boldrin; Ruan, David da Hora e Rodrigo Rodrigues.
MAIS SOBRE ELE
Ex-volante, Pintado iniciou a carreira de treinador em 2004 na Internacional de Limeira e passou por América-MG, Atlético Sorocaba, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, Penapolense, América-RN, Guarani, Água Santa, Ferroviária, Goiás, Chapecoense e Cuiabá.
Hoje com 57 anos, Pintado também trabalhou como auxiliar-técnico no Cruz Azul, do México, e no São Paulo.