Série B: Perto do acesso, volante do América-MG fala que ansiedade atrapalha

Juninho ainda falou que o Coelho só depende de si para carimbar a classificação à Série A

Juninho ainda falou que o Coelho só depende de si para carimbar a classificação à Série A

0002050275312 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O América Mineiro brigava até pouco tempo pela liderança da Série B com o Internacional. O Coelho perdeu um pouco o fôlego, mas segue firme dentro do G4. Apesar de estar muito perto do acesso, nada é tranquilidade do elenco, que revelou uma certa preocupação com a ansiedade, ao menos foi o que garantiu o volante Juninho.

Juninho fala da ansiedade vivida pelo clube mineiro

Juninho fala da ansiedade vivida pelo clube mineiro

“A ansiedade atrapalha um pouco. No dia a dia, não tem como não pensar ou conversar sobre o acesso. Estamos sempre queremos saber em qual rodada podemos conversar sobre a Série A. Temos que tentar tirar isso da cabeça e focar apenas no jogo contra o Boa, para fazer uma boa partida e busca uma vitória”, disse Juninho, que completou.

“Temos que ter paciência. Não podemos deixar essa ansiedade que está em nós entrar em campo. Temos que deixar do lado de fora e pensar apenas no Boa. O Enderson tem passado muitas dicas para nós e, agora, temos que colocar em prática para buscar um resultado positivo.”

MATHEUSINHO
O Coelho perdeu para o restante da Série B o meia Matheusinho, um de seus principais destaques. O jogador realizará um procedimento cirurgico e voltará a campo apenas no próximo ano. A lesão foi alvo de lamentação por parte dos jogadores.

“Ficamos tristes pelo Matheusinho, que vinha no melhor momento da carreira, mas temos que ter cabeça boa. Aconteceu e não podemos remoer isso, apenas ajuda-lo a levantar a cabeça e focar na recuperação. Temos que pegar isso como uma motivação a mais, tentar conseguir o acesso e dedicar a ele. O Matheusinho vai fazer falta, mas temos outros jogadores no América capacitados para entrar em campo e dar o melhor. Temos que falar sobre quem vai entrar e dar moral para que todos possam nos ajudar”, disse Juninho.

“Fico triste pela lesão do Matheusinho, que é muito querido dentro do grupo, um dos mais novos. Mas, desde o início do ano, o América mostrou ter ume elenco forte, com várias peças de reposição. Não tive tantas oportunidades, porque o Matheusinho estava muito bem. Agora, surgiu uma oportunidade e o Enderson ainda não definiu quem vai jogar, mas vou trabalhar forte para buscar a titularidade”, completou Felipe Amorim.