Série B: Pela vice-liderança, Figueirense defende tabu diante da Ponte Preta
Há 11 anos o Figueirense não perde para o time paulista dentro do estádio Orlando Scarpelli
Há 11 anos o Figueirense não perde para o time paulista dentro do estádio Orlando Scarpelli
Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Em duelo entre alvinegros, o Figueirense, do técnico Milton Cruz, encara a Ponte Preta, do técnico João Brigatti, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontece na noite deste sábado (1/7), às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, o Majestoso, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Sem perder há cinco jogos, o Furacão entra em campo em busca da terceira vitória seguida para assumir a vice-liderança da competição. No momento, o time catarinense é o quinto colocado, com 21 pontos, um ponto atrás do Vila Nova, que fecha o G4.
Já o time paulista, que não vence há dois jogos (uma derrota e um empate), precisa dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. A Macaca aparece na 13ª posição, com 15 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre o Brasil-RS, que abre o Z4.
Na rodada passada, o Figueirense empatou, fora de casa, com o Coritiba por 1 a 1, enquanto que a Ponte Preta empatou, em casa, com o CSA por 1 a 1.
RETROSPECTO E TABU
Este será o 24º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time catarinense, que conquistou nove vitórias, contra seis da Alvinegra de Campinas, além de oito empates.
Como mandante, o Furacão não perde para Ponte há 11 anos. A última derrota foi de 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B de 2009.
No último encontro, eles empataram sem gols, em Florianópolis, no Majestoso, valendo o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2016.