Série B: Pedra no sapato? Avaí não vence o Juventude há três jogos
O duelo entre os dois está marcado para acontecer na segunda-feira, às 18h30, na Ressacada, pela 29ª rodada.
Na última partida, ainda no primeiro turno, o Avaí perdeu no Alfredo Jaconi por 3 a 2
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Juventude vem sendo uma “pedra no sapato” do Avaí nos últimos confrontos entre eles. O time catarinense não vence há três jogos e tentará quebrar essa série para ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os dois está marcado para acontecer na segunda-feira, às 18h30, na Ressacada, pela 29ª rodada.
Na última partida, ainda no primeiro turno, o Avaí perdeu no Alfredo Jaconi por 3 a 2. No Brasileirão de 2022, o time catarinense perdeu em casa por 2 a 1 e arrancou um empate no Sul por 1 a 1.
Avaí e Juventude-RS se enfrentaram 25 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do time catarinense, seis empates e nove triunfos do Juventude-RS. O Avaí fez 33 gols e sofreu 31.
“Não podemos nos apoiar em retrospecto. Sabemos que vai ser uma partida difícil, até porque o Juventude está brigando pelo acesso, mas temos que fazer o nosso papel. Precisamos jogar no limite para buscar o resultado positivo e deixar o Avaí cada vez mais perto da permanência na Série B”, disse o treinador Eduardo Barroca.
TABELA
Na tabela de classificação, o Avaí ocupa o 16º lugar, com 30 pontos, apenas três a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.