Série B: Paysandu não consegue renovação e perde volante para time europeu

Após uma longa negociação para estender o contrato de empréstimo, o Estoril não cedeu e Wesley vai voltar para Portugal

Após uma longa negociação para estender o contrato de empréstimo, o Estoril não cedeu e Wesley vai voltar para Portugal

0002050251096 img

Belém, PA, 29 (AFI) – Como era esperado, o Paysandu ganhou uma baixa para o restante da temporada. Na noite desta quarta-feira, o clube utilizou a sua conta oficial no Twitter para anunciar que o volante Wesley vai retornar ao Estoril para disputar a Primeira Liga de Portugal.

O jogador de 21 anos pertence ao time português e estava emprestado ao Papão até o dia 30 de junho, ou seja, nesta sexta-feira. O clube paraense vinha negociando a renovação do empréstimo, mas o Estoril não cedeu e pediu que o atleta retornasse.

Wesley chegou ao Paysandu sob a indicação de Marcelo Chamusca, demitido durante a disputa da Série B. Ele já havia trabalhado com o técnico no Guarani, na conquista do acesso à segunda divisão nacional na Série C do ano passado.

O volante era titular absoluto do Paysandu, marcou dois gols e ficou de fora de apenas uma partida. No total, disputou 30 jogos, válidos pelo Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B.

Paysandu não conseguiu renovação de contrato de Wesleys (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

Paysandu não conseguiu renovação de contrato de Wesleys (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

Outro nome que deve deixar o Papão é Leandro Carvalho. Com um longo histórico de indisciplina, ele estava afastado desde que não compareceu a um treinamento, mas foi reintegrado aos trabalhos no início da semana. Mesmo assim, o executivo de futebol André Mazzuco já afirmou que o Paysandu está tentando emprestar o atleta.

“Vamos ver se emprestamos o Leandro pra gente conseguir o retorno do investimento que o Paysandu fez no atleta”, disse Mazzuco.

PREPARAÇÃO
Enquanto o departamento de futebol resolve a situação dos atletas, o técnico Marquinho Santos se prepara para estrear sob o comando do Papão em duelo com o Luverdense, nesta sexta-feira, às 19h15, na Curuzu. Além de Wesley, que não terá a chance de fazer um jogo de despedida, o treinador também não vai contar com o lateral-esquerdo Peri, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Hayner deve ser o escolhido para ficar com a vaga em aberto na ala esquerda. Na contenção do meio de campo, a tendência é que sejam feitas duas alterações. Rodrigo Andrade deve ficar com a vaga de Wesley e Renato Augusto entra no lugar de Ricardo Capanema. Durante os treinos, Marquinhos também testou a entrada de Wellinton Júnior no lugar de Marcão.

O Paysandu deve ir acampo com Emerson; Ayrton, Perema, Fernando Lombardi e Hayner; Rodrigo Andrade, Renato Augusto, Jhonnatan e Diogo Oliveira; Bergson e Marcão (Welinton Júnior).