Série B: Para voltar vencer em casa, o Atlético-GO recebe o desesperado Brasil-RS

Sem vencer em casa a quatro jogos (dois empates e duas derrotas seguidas), o Dragão busca os três pontos para se aproximar do G4

Sem vencer em casa a quatro jogos (dois empates e duas derrotas seguidas), o Dragão busca os três pontos para se aproximar da zona de classificação

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Em duelo entre rubro-negros, Atlético-GO e Brasil-RS se enfrentam noite desta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Sem vencer em casa a quatro jogos (dois empates e duas derrotas seguidas), o Dragão busca os três pontos para se aproximar da zona de classificação. A ultima vitória atleticana em casa foi por 3 a 2 contra o Guarani, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada.

Do outro lado, na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, o time sulista busca sua primeira vitória fora de casa para sair do Z4. Nesta Série B, o Xavante jogou seis vezes na condição de visitante, conquistou três empates e sofreu três derrotas. Na sua ultima apresentação em território adversário, o Brasil-RS foi derrotado pelo líder Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Castelão, na capital cearense, jogo da 11ª rodada.

No momento, o Atlético-GO aparece na 11ª posição, com 16 pontos, a cinco do Figueirense, que fecha o G4. Já o Brasil-RS é o 17º colocado, com 13 pontos, um ponto atrás do Sampaio Corrêa, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, a equipe da capital goiana venceu, fora de casa, o Sampaio Corrêa por 3 a 2, enquanto que o Xavante venceu, em casa, o Criciúma por 1 a 0.

Na história da Série B, Atlético-GO e Brasil-RS já se enfrentaram quatro vezes, com retrospecto favorável aos goianos. Foram três vitórias do Dragão contra uma do Rubro-negro pelotense.

No ultimo encontro, com gol de Magno Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Xavante, em pelo Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), jogo válido pela 21ª rodada da Série B de 2016, ano que o Dragão conquistou acesso à Série A do Brasileirão.