Série B: Operário-PR entra com recurso contra punição do STJD
Clube recorre na Justiça e pede que punição seja cumprida após julgamento
O Operário-PR entrou com um recurso no STJD contra a punição que obrigaria o clube a fazer um jogo de portões fechados
Ponta Grossa, PR, 10 (AFI) – O Operário-PR terá a presença de sua torcida na partida contra o Brusque-SC, e entrou com um recurso contra a punição do STJD. O clube havia sido punido por conta das confusões no confronto contra o Londrina, ainda na 28ª rodada da Série B. A 4 pontos do primeiro time fora do Z-4, o Fantasma tem quatro rodadas para tentar evitar o rebaixamento.
O duelo contra o Brusque acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Germano Krüger, e será válido pela 35ª rodada da Série B.
PUNIÇÃO
A punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seria de uma partida com os portões fechados. Como o regulamento exige que o cumprimento deve ocorrer apenas 10 dias após a comunicação da decisão, o confronto contra o Brusque poderá contar com os torcedores sem preocupação.
Além disso, o clube de Ponta Grossa-PR vai entrar com um efeito suspensivo, para que não tenha que cumprir nenhuma punição até que o recurso seja julgado.
OPERÁRIO NA SÉRIE B
Este será um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Operário-PR ocupa a 18ª posição, com 33 pontos, enquanto o Brusque é o vice-lanterna, com 31.
Confira também:
- Série B: Bahia estuda contratação de Wesley, do Palmeiras, para 2023
- Série B: Náutico pode ser rebaixado nesta rodada, repetindo o descenso de 2017
- Série B: Londrina vai ter reforço de três atacantes para o jogo contra o CSA
- Série B: Contra o Guarani, CRB perde Valoura, mas tem 5 retornos
- Série B: CBF muda data de CRB x Operário pela 36ª rodada