Série B: Operário-PR terá mudanças para encarar o Sport

O técnico Guanaes tem algumas alternativas para ajustar a equipe de acordo com a necessidade do jogo

Atualmente, o Operário-PR ocupa a nona posição na tabela da Série B, somando 43 pontos, sete a menos que o Mirassol, que fecha o G4

Operario tera mudancas contra o Sport
O Operário busca se manter na briga pelo acesso - Foto: Divulgação / OFEC

Ponta Grossa, PR, 15 (AFI) – O Operário-PR fechou a preparação para o confronto contra o Sport, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Ilha do Retiro, trará algumas mudanças na escalação do time paranaense devido a desfalques e ajustes táticos.

Atualmente, o Operário-PR ocupa a nona posição na tabela da Série B, somando 43 pontos, sete a menos que o Mirassol, que fecha o G4. O Sport, adversário desta rodada, está na terceira colocação, com 53 pontos, apenas três pontos atrás do líder.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI MUDAR

O volante Rodrigo Lindoso ficará de fora da partida contra o Sport por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sua ausência abre espaço para a entrada de Índio, que volta ao elenco depois de não ter participado dos últimos dois jogos.

O técnico Guanaes tem algumas alternativas para ajustar a equipe de acordo com a necessidade do jogo. Se optar por uma formação com maior poder de marcação no meio-campo, ele pode substituir Vinícius Diniz por Jacy, formando uma dupla de volantes ao lado de Índio. Outra possibilidade é dar mais minutos a Pedro Lucas, que está em disputa direta por uma vaga com Boschilia na criação das jogadas.

No ataque, há uma disputa interessante pela titularidade. Felipe Augusto, que não foi utilizado nos últimos dois jogos contra Botafogo-SP e Chapecoense, pode ser uma opção fresca e mais descansada para o setor ofensivo. O atacante Ronald, que teve um desempenho abaixo do esperado na última partida, pode perder a vaga para Felipe Augusto.

O centroavante Daniel Lima deve seguir como a principal referência no ataque, já que Mingotti está fora do jogo devido a um desconforto muscular que o impediu de viajar para esta sequência de partidas fora de casa.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

A possível formação inicial do Operário-PR deve contar com Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio, Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima.

Confira também: