Série B: Operário-PR rescinde com volante ex-Grêmio

Por meio de uma nota, o Operário-PR informou: "o contrato foi rescindido por livre iniciativa do atleta, sem qualquer ônus ao clube".

Volante chegou ao Operário-PR para buscar uma retomada na carreira, mas fez apenas uma partida. Depois iniciou um trabalho de recuperação de um desconforto no joelho.

OPERARIO PR Michel
Foto: André Jonsson / OFEC

Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) – O Operário-PR rescindiu seu contrato com o volante Michael, que vinha se recuperando de contusão e chegou no clube há um mês para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta e o clube chegaram a um acordo nesta segunda-feira (29). Por meio de uma nota, o Operário-PR informou: “o contrato foi rescindido por livre iniciativa do atleta, sem qualquer ônus ao clube”.

Michel foi contratado há um mês, após sair do Grêmio. O volante de 32 anos foi campeão da Libertadores de 2017 pelo time gaúcho, disputou o Mundial de Clubes e foi titular tanto na semifinal, contra o Pachuca, como na final, contra o Real Madrid.

UMA PARTIDA

O volante chegou ao Operário-PR para buscar uma retomada na carreira, mas fez apenas uma partida, entrando no decorrer do jogo contra o próprio Grêmio. Depois desta partida, o jogador iniciou um trabalho de recuperação de um desconforto no joelho.

DESCONFORTO

“Senti um desconforto após o jogo contra o Grêmio e o tratamento pedia uma diminuição de carga e intensidade nos treinamentos, o que nessa reta final de temporada fica incompatível com o que o Operário precisa nesse momento”, comentou Michael.

O jogador continuou: ” Prezando pelo respeito e confiança que a diretoria do Operário teve comigo na minha chegada, achei justo e correto rescindir de forma amigável e deixar as portas abertas. Desejo sorte aos meus companheiros nessa reta final de Serie B”, finalizou.

A última vez que o volante teve uma temporada sem lesões foi em 2019, pelo Grêmio, conquistando o título estadual contra o rival, Inter, e sob o comando de Renato Portaluppi disputou 40 jogos.

INÍCIO LESÕES

A partir de 2020 começou a ter lesões e passou por diversos clubes como Fortaleza, Vasco, Madureira, Novorizontino e Atlético-GO, dentre outros.

Confira também: