Série B: Operário-PR rescinde com atacante ex-Flamengo e Athletico

Durou pouco a passagem do atacante Marcelo Cirino pelo Operário-PR, que teve seu contrato rescindido de forma amigável nesta segunda-feira.

Junto com ele, também teve seu contrato rescindido de forma amigável foi o atacante Gui Pira

Marcelo Cirino não é mais jogador do Operário
Marcelo Cirino não é mais jogador do Operário (Foto: André Jonsson/OFEC /CP)

Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) – Durou pouco a passagem do atacante Marcelo Cirino pelo Operário-PR. Contratado em janeiro com grande expectativa da torcida do Fantasma, Cirino durou oito meses e apenas 13 jogos. Ele teve seu contrato rescindido de forma amigável nesta segunda-feira.

Revelado pelo Athletico, Cirino despontou no futebol nacional em 2012 e foi eleito a Reveleção do Campeonato no ano seguinte. Desempenho que o fez chegar no Flamengo, em 2015, onde foi artilheiro da Taça Guaranabara.

Mas foi novamente no Athletico que teve seu marcado no futebol. No seu retorno em 2018, foi campeão da Copa Sul-Amerinaca e, em 2019, levantou a Copa do Brasil, com um drible desconcertante em Edenilson, lembrado até hoje pelos torcedores do Furacão como “Cirineta”.

Marcelo Cirino disputou oito jogos no Campeonato Parananese, e marcou seu primeiro e único gol na goleada por 4 a 0 sobre o Andraus. Logo depois, foi perdendo espaço e não teve sequência com o técnico Guanaes.

Sua última partida foi diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, onde tentou ser uma peça surpresa para a classificação, que não rolou. Desde então, Cirino sequer foi relacionado no Fantasma.

Junto com ele, também teve seu contrato rescindido de forma amigável foi o atacante Gui Pira. Ele chegou ao Operário em junho de 2023, para a disputa da Série C, ficou apenas 20 dias e foi transferido para o futebol português. Onde também durou pouco tempo e retornou ao time de Ponta Grossa na reta final, em novembro.

Ele deixa o clube com apenas 25 jogos, entre estadual, Copa do Brasil e Série B, uma assistência e nenhum gol marcado.

Por terem feitos menos de sete jogos na Série B, a dupla pode desembarcar nos outros 19 clubes da segunda divisão.

Confira também: