Série B: Operário-PR foca quatro vitórias em oito jogos para fugir do Z4
"Temos que buscar, no mínimo, 13 ou 14 pontos para garantir a permanência. Vamos olhar para os nossos concorrentes somente quando time chegar a 42 ou 43 pontos", disse o treinador.
As contas começaram após o Operário-PR perder o confronto direto para o Guarani e cair para a vice-lanterna da competição.
Ponta Grossa, PR, 15 (AFI) – O técnico Matheus Costa, do Operário-PR, foca na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro e calcula como meta, pelo menos, quatro vitórias em oito rodadas para escapar da degola.
Z4
As contas passaram a ser calculadas após o Fantasma perder o confronto direto para o Guarani por 1 a 0, em Ponta Grossa, e cair para a vice-lanterna da competição.
LANTERNA
Atualmente, o clube está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e a 30ª rodada ainda será fechada durante a semana. Se o Náutico vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, o time paranaense vai assumir a lanterna porque perde nos critérios de desempate.
FOCO
“Temos que buscar, no mínimo, 13 ou 14 pontos para garantir a permanência. Vamos olhar para os nossos concorrentes somente quando o time chegar a 42 ou 43 pontos”, disse o treinador.
COMPLICADOS
O Operário-PR terá pela frente jogos complicados, pois três duelos serão contra times que brigam pelo acesso: Bahia, Vasco e Sport. Apenas um deles será em Ponta Grossa.
CONTAS
Dos 24 pontos em disputa, os comandados de Matheus Costa precisam ter um aproveitamento de 54,16% para alcançar os 13 pontos. O clube se apega ao fato de ter feito bons jogos diante de equipes da parte de cima da tabela para arrancar pontos na briga contra a queda.
“O Operário-PR tem feito bons jogos contra times da parte de cima tabela. Nós vencemos o Londrina. Infelizmente não conquistamos pontos contra o Cruzeiro, mas fomos superiores. Agora temos o Bahia. É saber que temos essa condição de pontuar. Cada jogo vai ser uma luta, uma entrega”, destacou o treinador.
UNIÃO
Contratado para assegurar o Operário-PR na Série B, Matheus Costa reforçou a importância do grupo estar unido na reta final de campeonato. Em 10 jogos, ele tem duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
“Se tem alguém que não acredita, pode ir embora”, disparou o treinador.
“Tem que acreditar. É saber que temos rodadas ainda e buscar a pontuação para sair desta situação. Se tem alguém aqui que não acredita, pode ir embora”, concluiu o treinador.
TREINOS
O Fantasma ganhou onze dias para se preparar para o próximo duelo, contra o Bahia, no dia 24 de setembro, às 18h15, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 31ª rodada da Série B.
Confira também:
- Ademir Fesan é anunciado como novo treinador do Cascavel-PR
- Série B: Vasco manifesta interesse em Quintero, camisa 10 do River Plate
- Série B: Presidente do Sport aponta parcialidade em decisões do VAR
- Série B: Elvis faz gol de falta e torcida da Ponte Preta foi unânime: "Estilo Dicá"
- Tombense x Londrina - Colado no G-4, Tubarão busca mais 3 pontos em Minas Gerais