Operário-PR Vasco
Série B: Operário-PR emperra no empate e busca três pontos contra o Vasco

"Sei que é um momento difícil, mas temos que acreditar. Tenho convicção que só depende de nós. Temos que reagir, temos totais condições", disse o treinador do Operário-PR

O técnico Matheus Costa lamentou o empate do Operário-PR pelo placar de 1 a 1 contra Vila Nova-GO e busca agora se recuperar contra o Vasco

Série B - Operário - Matheus Costa
Matheus Costa Operário-PR. Foto: André Jonsson/OFEC

Ponta Grossa, PR, 03 (AFI) – Mais uma vez, o Operário-PR saiu na frente contra o Vila Nova-GO, sexta-feira passada, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro, mas viu o adversário buscar o empate e deixar a situação delicada na briga contra o rebaixamento.

LAMENTO

O técnico Matheus Costa lamentou o empate pelo placar de 1 a 1, e busca agora se recuperar para o próximo jogo contra o Vasco, na terça-feira (04), às 19h, em Ponta Grossa, válido pela 33ª rodada.

SUBIU

Na rodada anterior, o time paranaense entrou em campo na vice-lanterna do campeonato. Com o empate, o time subiu uma posição.

Porém, o Operário-PR está em 18º lugar, com 32 pontos em 32 jogos, mantendo uma distância de quatro pontos em relação ao Novorizontino, que é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

DIFÍCIL

“Sei que é um momento difícil, mas temos que acreditar. Tenho convicção que só depende de nós. Temos que reagir, temos totais condições”, disse o treinador Matheus Costa, em entrevista coletiva.

VACILOU

Segundo o treinador, o confronto foi de poucas oportunidades no primeiro tempo, mas houve leve superioridade do time paranaense. O Operário-PR conseguiu sair na frente, mas não segurou o placar.

Costa afirmou que o gol sofrido abalou o time paranaense e, por isso, demorou para reagir dentro da partida.

MENTAL

“Nós sentimos muito o gol. Temos que estar preparados mentalmente. Nós paramos de encaixar nossas conexões de passes, triangulações. É preciso saber que, no jogo, podemos ter adversidades. Parece que, quando sofremos um gol, a gente esquece do trabalho. Nós tínhamos alternativas para vencer o jogo”, comentou.

TUDO OU NADA

O Operário-PR tem mais seis jogos para evitar o rebaixamento. Ao todo, são 18 pontos em disputa até o término da competição.

Confira também: