Série B: Oeste entra na briga, mas rivais seguem com mais de 75% de chances de acesso
Mesmo após a derrota, o Paraná aparece com uma probabilidade bem maior de subir à Série A
Mesmo após a derrota, o Paraná aparece com uma probabilidade bem maior de subir à Série A
Campinas, SP, 01 (AFI) – O Oeste surpreendeu muita gente na noite desta terça-feira ao derrotar o Paraná pelo placar de 2 a 1, em plena Vila Capanema, e entrar de uma vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. No entanto, os rivais seguem em boa vantagem quando o assunto é estatística. O Rubrão, apesar de colar no G4, tem apenas 33,4% de carimbar a vaga.
O Paraná, que foi derrotado pelo rival e tem apenas um ponto a mais na tabela de classificação, aparece com 78,4% de chances de ficar entre os quatro primeiros colocados, mas ganhou um sério concorrente na briga por essa vaga.
Os três primeiros já têm uma certa vantagem. Com 57, dois a mais do que o Oeste, mas com um jogo a menos, o América-MG aparece com 90,3%, contra 93,9% do Ceará, vice-líder, com 58. O Inter, com os dois pés na Série A, soma 99,7%.
Na sexta posição, com 51, o Vila Nova ainda sonha e pode encostar nos rivais caso vença o Paysandu na sexta-feira. O Tigre, porém, tem apena 4% de probabilidade, que pode aumentar na rodada. Os números são do site ‘Chance de gol’.