Série B: O sonho do acesso ainda não acabou para o Novorizontino
Para conquistar o acesso, além de fazer sua parte (vencendo Londrina e Criciúma), o Tigre do Vale precisa torcer para que ocorra mais três dos cinco milagres necessários
O Tigre do Vale ainda poderá contar com combinações de resultados que garantirão a inédita presença da elite do futebol brasileiro do ano que vem.
![Série B: O sonho do acesso ainda não acabou para o Novorizontino 1 Novorizontino ainda sonha com o acesso](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/novorizono.jpg)
Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – Por mais incrível que possa parecer, mesmo após a derrota de virada para o hoje campeão Vitória, domingo passado em Novo Horizonte, por 2 a 1, o sonho do acesso do Grêmio Novorizontino ao Brasileirão-2024, ainda não acabou. É verdade, podes crêr!!!
Mesmo sem somar pontos, o Tigre do Vale, com 57 pontos e 17 vitórias, na 7ª colocação, ainda poderá contar com combinações de resultados que garantirão a inédita presença da elite do futebol brasileiro do ano que vem.
Como ocorreu em algumas rodadas anteriores, que o acabaram tirando do G4, alguns resultados de seus concorrentes lhes foram favoráveis, porém, o próprio Grêmio Novorizontino não fez a sua parte, ou seja, na verdade algumas verdadeiras lições de casa.
Como por exemplo, citando apenas duas delas: o empate por 2 a 2 com o Atlético Goianiense, quando vencia por 2 a 0 e tomou dois gols nos 5 dos 7 minutos dos acréscimos; e até mesmo na derrota de domingo passado, quando vencia o agora campeão Vitória, por 1 a 0 e tomou gol nos acréscimos dos 1º e 2º tempos, depois de desperdiçar chances reais para ampliar o placar.
E, ontem à noite, três de seus diretos concorrentes, voltaram a ajuda-lo. O Criciúma acabou empatando por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas, chegando aos 61 pontos; e outro empate, este sem gols, ainda ocorreu entre o lanterna ABC e 3º colocado Juventude, em Natal, deixando o clube gaúcho, também com 61 pontos.
Portanto, novamente o Tigre do Vale precisa, primeiro, se ajudar, ou seja, vencer os dois jogos que ainda lhe restam: Londrina, na próxima sexta-feira, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina-PR; e, depois, no dia 25 (um sábado), às 17 horas, em sua Jaula, com o Criciúma.
Assim, chegando, portanto, aos 63 pontos e somando assim 19 vitórias (50% dos jogos do campeonato), o Grêmio Novorizontino ainda precisará torcer para que ocorram pelo menos três desses cinco milagres abaixo elencados, todos envolvendo cada um de seus cinco concorrentes a uma das 3 vagas restantes para o Brasileirão-2024.
Veja quais:
1º) Que o vice-líder Criciúma (61 pontos e 18 vitórias), no máximo empate com Botafogo de Ribeirão Preto, em Criciúma na penúltima rodada;
2º) Que o 3º colocado Juventude (61 pontos e 17 vitórias), apenas empate seus dois próximos jogos: Ponte Preta, na penúltima rodada, em Caxias do Sul; e o Ceará, na última rodada, no Ceará;
3º) Que o 4º colocado Atlético-GO (61 pontos e 16 vitórias), consiga no máximo dois empates: primeiro em Mirassol (o Leão tem os mesmos 57 pontos do Tigre, mas uma vitória a menos: 16 contra 17) e, depois, em seus domínios, com o Guarani (o Bugre também soma 57 pontos, mas tem apenas 15 vitórias);
4º) Que o 5º colocado Sport (60 pontos e 16 vitórias) vença apenas um dos seus dois últimos jogos: líder Vitória, no Barradão; ou o 18º colocado Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, em Recife, na última rodada; e
5º) Que o 6º colocado Vila Nova (58 pontos e 16 vitórias), que ainda jogará com o Ceará (11º lugar) em Goiânia e, depois, diante do lanterna ABC em Natal, no máximo vença um e empate o outro.
Portanto, com relação ao acesso do Grêmio Novorizontino, repetimos: é preciso que, pelo menos, ocorram 3 destes 5 possíveis milagres acima citados. Além, é claro dos seus próprios dois “milagres”, ou sejam, as vitórias contra Londrina e Criciúma, respectivamente, fora e dentro de seus domínios.