Série B: O que Bahia, Vasco, Ituano e Sport precisam fazer para conquistarem o acesso
Bahia, Vasco, Ituano e Sport são os quatro times que ainda têm chances matemáticas de conquistarem o acesso à elite
Campinas, SP, 31 (AFI) – A rodada decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro será concluída no domingo, com seis jogos às 18h30. Bahia, Vasco, Ituano e Sport são os quatro times que ainda têm chances matemáticas de conquistarem o acesso à elite, se juntando a Cruzeiro e Grêmio. Agora, é hora de saber o que cada time precisa fazer para conquistar o objetivo.
BAHIA TEM SITUAÇÃO TRANQUILA
O Bahia é o atual terceiro colocado com 59 pontos e faz seu último jogo diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Os alagoanos já se livraram do rebaixamento. Em caso de vitória ou empate, o Bahia garante o acesso. Caso vença e o Grêmio perca para o Brusque, os baianos ainda terminam na vice-liderança.
Já em caso de derrota para o CRB, será preciso olhar para o Sport, mas nada muito preocupante. O Bahia, caso perca, será ultrapassado por Vasco ou Ituano, que se enfrentam. Mas o Sport precisaria vencer o Vila Nova e ainda tirar diferença no saldo de sete gols (13 a 6).
ITUANO X VASCO – CARA DE FINAL
O principal duelo será entre Ituano e Vasco, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Os cariocas estão em quarto lugar com 59 pontos, dois a mais do que os paulistas, em quinto. Ou seja, quem vencer garante o acesso. O Vasco também sobe em caso de empate sem depender de outros resultados.
O Vasco ainda tem chance de subir em caso de derrota, mas precisaria de um cenário pouco provável: o Bahia teria que perder por dois gols a mais do que o time carioca. Neste caso, até o Sport teria chance, caso vencesse e tirasse diferença de cinco gols para o Cruzmaltino.
SPORT – APENAS MATEMÁTICA
O Sport, sexto colocado com 56 pontos, visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). Derrota ou empate eliminam qualquer chance pernambucana. Caso vença por uma grande diferença de gols, superior ao saldo de Bahia ou Vasco, pode ultrapassá-los, caso um desses perca. O Sport tem seis, contra atuais 13 do Bahia e 11 do Vasco.