Série B: Novorizontino venceu o Operário duas vezes em 2022

Novorizontino e Operário só se enfrentaram duas vezes em 2022 pela Série B e o time paulista ganhou as duas vezes. O desafio agora será em Ponta Grossa.

Nenhum dos quatro atletas que fizeram os 5 gols do Grêmio Novorizontino nos dois confrontos citados defendem atualmente o Tigre do Vale

Série B - Brasileiro - 2024
Ronaldo fez gols pelo Tigre e agora joga no Fantasma

Novo Horizonte, SP, 23 (AFI) – Depois da vitória da última rodada, quando quebrou o tabu de nunca, em toda história, ter vencido a Chapecoense, derrotando-a por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte – o Grêmio Novorizontino terá que realizar agora dois jogos seguidos fora de seus domínios, respectivamente pelas 17ª e 18ª rodadas da Série B do Brasileiro.

O primeiro deles se dará nesta terça-feira (23) diante do Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Fantasma que tem a defesa menos vazada do campeonato, com apenas 9 gols sofridos, perdeu o 4º lugar para o Tigre do Vale, ocupando agora o 6º lugar, com 25 pontos, mas tem um jogo a menos, pois teve seu da 16ª rodada, contra o Sport em Recife, adiado.
Em toda história, o Tigre do Vale duelou com o Fantasma em duas oportunidades, ambas na Série B do ano de 2022 e venceu ambas, tanto no primeiro quanto no 2º turno.

NOS DOIS DUELOS ANTERIORES, DEU TIGRE

Nos dois duelos anteriores, ambos pela edição da Série B do Brasileiro de 2022, deu Tigre do Vale. Tanto em sua Jaula: 2 x 1, com dois gols do atacante Ronaldo para o Novorizontino e Paulo Victor fez o do Fantasma; quanto em Ponta Grossa-PR: 0 x 3, com gols do volante Jhony Douglas, do atacante Ronaldo e do lateral esquerdo Paulinho.


Nenhum dos quatro atletas que fizeram os 5 gols do Grêmio Novorizontino nos dois confrontos acima citados defendem atualmente o Tigre do Vale, com exceção do experiente lateral Paulinho, que hoje trabalha como Auxiliar Técnico no próprio clube de Novo Horizonte.

SEGUNDO DUELO: FANTASMA 0 x 3 TIGRE

O duelo da volta, pela última rodada da competição, se deu no dia 6 de novembro (um domingo, às 18h30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. O jogo teve portões fechados por causa de uma punição cumprida pelo já rebaixado Operário-PR.

E, mesmo jogando fora de seus domínios, novamente deu Grêmio Novorizontino, com placar de 3 a 0. O primeiro gol surgiu aos 19 minutos do 1º turno, assinalado pelo volante Jhony Douglas. E, no único minuto de acréscimo dado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, o artilheiro Ronaldo ampliou, cobrando penalidade máxima.
Já o terceiro e último gol, ocorreu aos 20 minutos da etapa complementar e marcado pelo lateral-esquerdo Paulinho: 3 a 0.

Confira também: