Série B: Novorizontino vai ter um 'torcedor especial' contra a Chapecoense

Nelsinho vai até Novo Horizonte à convite do diretor Robertinho Biasi e não esconde a emoção de acompanhar o trabalho do filho na cidade e no clube.

Nelsinho trabalhou 17 anos no Japão, vai descansar até dezembro e volta a trabalhar em 2024. Ele tem muito carinho por Novo Horizonte

Série B - Novorizontino
Nelsinho volta a Novo Horizonte a convite de Robertinho Biasi

Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Grêmio Novorizontino terá um torcedor mais que especial no duelo de domingo (20), contra a Chapecoense, às 15h45, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão B. Nelsinho Baptista, pai do treinador Eduardo Baptista e técnico que conduziu o extinto Grêmio Esportivo Novorizontino à ‘Final Caipira’ de 1990, estará na cidade para torcer pelo Tigre do Vale e pelo seu filho. Nelsinho foi convidado pelo diretor Robertinho Biasi e já confirmou presença.

Nelsinho Baptista trabalhou nos últimos cinco anos no Kashiwa Reysol, do Japão, onde realizou 17 temporadas, tendo dirigido também Vissel Kobe, Nagoya Grampus e Verdy Kawasaki. Depois que se projetou no futebol nacional em Novo Horizonte, com vice-campeonato paulista do GEN, Nelsinho dirigiu o Corinthians na conquista do Brasileirão de 1990, o primeiro título nacional corintiano, e foi bicampeão em 93, com o Palmeiras. Também comandou clubes como São Paulo, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Sport, Goiás, Guarani, entre outros. O técnico Nelsinho pretndee descansar até o final da temporada, mas já planeja voltar ao trabalho em 2024.
DE PAI PRA FILHO
Morando em São Paulo, Nelsinho revelou que sempre fica feliz em ir até Novo Horizonte, cidade que o acolheu nos anos 1990 e que lhe deu o título de vice-campeão paulista.
“A gente deve ter gratidão para que nos ajuda. E o Novorizontino e a cidade de Novo Horizonte me ajudaram muito na minha carreira. Então, sou eternamente agradecido. SErá um prazer ir ver este jogo, claro, torcedor para o sucesso do time e do meu filho”.

Nelsinho revelou também que costuma falar constantemente com Eduardo:
“A gente fala muito por telefone, mesmo porque estou descansando mas sigo acompanhando todos os jogos na televisão” – completou.

Confira também: