SÉRIE B: Novorizontino perde chance de entrar no G4; Guarani cai para a lanterna
O Tigre perdeu a chance de entrar no G4 e deu adeus a uma invencibilidade que já durava quatro jogos
Campinas, SP, 28 (AFI) – O sábado (28) não foi dos melhores para os paulistas na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, Novorizontino e Guarani foram superados por CSA e Sampaio Corrêa, respectivamente, perdendo chances de ouro na tabela de classificação.
Com os resultados de momento, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, com 22 pontos. O novo segundo colocado é o Vasco, com 17, seguido por Bahia, com 16 e Sport, com 15, fechando o G4. Na parte de baixo da tabela, Náutico e Tombense com nove e Vila Nova e Guarani, lanterninha, com oito, ocupam o Z4.
TIGRE ABATIDO
A sequência positiva do Novorizontino foi brecada no estádio Rei Pelé. Jogando em Maceió, o Tigre foi superado por 2 a 1 pelo CSA e estacionou na tabela de classificação. Os gols do time alagoano foram anotados por Lucas Marques, aos 28 da primeira etapa e Rodrigo Rodrigues, aos 37 também do primeiro tempo. Léo Baiano descontou para os paulistas aos 36 da segunda etapa, mas o Tigre não conseguiu buscar o empate.
Com o resultado, o CSA chegou aos 11 pontos e pegou o ‘elevador’ na tabela, ganhando sete posições, saiu da zona de rebaixamento e agora está em 10º lugar. Já o Novorizontino perdeu a chance de entrar no G4 e deu adeus a uma invencibilidade que já durava quatro jogos. Porém, mesmo com a derrota, o time paulista segue em quinto, com 13.
GUARANI LANTERNA
Outro paulista que também não se deu bem no último sábado de maio foi o Guarani, que jogando no Castelão, em São Luis, no Maranhão, foi superado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, com gols anotados por Gabriel Poveda, de pênalti, aos seis minutos ainda do primeiro tempo e Igor Catatau, aos 20 da segunda etapa. Giovanni Augusto descontou aos 34, também de pênalti.
O resultado tirou os maranhenses da zona da degola. Com a vitória, o Sampaio chegou a 11 pontos ganhos e saltou para a oitava colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, o revés colocou o Guarani na lanterninha do Brasileirão Série B, chegando a cinco jogos sem saber o que é vitória.
FECHAMENTO
A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será encerrada neste domingo (29), quando a partir das 16h, o Vila Nova recebe o Grêmio, no Serra Dourada.
Confira também:
- Novorizontino luta até o final, mas lamenta interpretações da arbitragem
- Guarani erra mais e perde do Sampaio, em jogo de erros
- CSA 2 x 1 Novorizontino - Azulão volta a vencer e deixa o Z4 da Série B
- Novorizontino faz seminário para as comissões das categorias de base
- SÉRIE B: Cruzeiro dispara na ponta e Bahia perde do Tombense