Série B: Novorizontino terá volta de volante, mas perde 3 para o próximo jogo
Depois de manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista seguirá com problemas para escalar o Novorizontino
O treinador terá a volta do volante Eduardo, mas perdeu Rafael Donato, Patrick e Léo Tocantis suspensos
Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – Depois de manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista seguirá com problemas para escalar o Novorizontino diante do Botafogo, na sexta-feira, no Jorjão, na abertura da 26ª rodada.
Primeiro, o treinador terá a volta do volante Eduardo, que cumpriu suspensão diante do empate por 2 a 2 contra o Coritiba, fora de casa. Na ocasião, Marlon foi o seu substituto.
Por outro lado, Baptista não terá o zagueiro Rafael Donato e Patrick, e o atacante Leo Tocantins. Todos suspensos pelo terceiro amarelo.
Com isso, o treinador pode abrir mão da escalação com três defendores, que utiliza desde sua chegada ao time em 2023.
Com dois defensores suspensos e somente Cesar Martins de opção, Eduardo Baptista pode recuar os dois alas Rodrigo Soares e Reverson e optar pela entrada de um atacante ou meia. Ou, a opção mais provável, que já foi utilizada em outros jogos, é que ele improvise o lateral direito Raul Prata na defesa, seguindo no mesmo esquema. Já o atacante Léo Tocantins é considerado reserva e não deve alterar a estrutura da equipe.
O Novorizontino é o líder da Série B, com 44 pontos, um a mais que o Santos, vice-líder, e cinco de distância para o Ceará, quinto colocado com 39.