SÉRIE B: Novorizontino tenta manter liderança; Guarani e Ponte Preta jogam
Embalado por três vitórias seguidas, o Novorizontino terá um desafio importante, em um dos sete jogos que irão fechar a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (02)
Em Caxias do Sul, irá visitar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30, focado em manter a liderança isolada
Campinas, SP, 01 (AFI) – Embalado por três vitórias seguidas, o Novorizontino terá um desafio importante, em um dos sete jogos que irão fechar a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (02). Em Caxias do Sul, irá visitar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30, focado em manter a liderança isolada.
DETALHES
Atualmente com 39 pontos, o time paulista assumiu a liderança após o empate do Vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 2 na rodada passada. O time baiano, que é vice-líder, tem 38 pontos, e recebe o lanterna ABC, no Estádio Barradão, também às 21h30. Em 20 jogos, o representante potiguar somou apenas 13 pontos.
De olho nessa disputa pela liderança e podendo assumir a ponta dependendo de tropeços dos rivais, o Sport, que também tem 38 pontos, visita o Vila Nova, em um duelo direto pelo G4, no Estádio do OBA, em Goiânia, também às 21h30. Com 35 pontos e sem vencer há quatro jogos, o time goiano precisa da reabilitação para se manter na zona de acesso.
Também na briga pelo G4, Guarani e Criciúma fazem jogos importantes em casa. Com 35 pontos e embalado por três vitórias seguidas, o Guarani recebe o Ceará, no Estádio Brinco de Ouro, às 21h30. O rival vive situação diferente e está na parte intermediária da tabela com 29 pontos.
O Criciúma, por sua vez, terá o arquirrival do Guarani pela frente: a Ponte Preta. Em casa, no Estádio Heriberto Hulse, as duas equipes se enfrentam às 19h. O time catarinense tem 35 pontos e os campineiros vem de um jejum de quatro jogos sem vitória e tem 23 pontos.
As outras duas partidas da noite envolvem times que estão na parte debaixo da tabela. Sem vencer há cinco jogos, o Ituano, com 21 pontos, recebe o Tombense, que tem 19, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h. O rival está à beira do Z4.
Já em um duelo direto entre dois times que estão na zona de rebaixamento, Londrina e Chapecoense se encontram no Estádio do Café, às 21h30. O time visitante tem 18 pontos, enquanto os donos da casa somam 15.