Série B: Novorizontino realiza palestra na FPF sobre trabalho de formação
O tema da palestra abordada por Marildo e Thiego foi ‘Filosofia de Clubes e as Categorias de Base’
O Novorizontino esteve representado nesta terça-feira (8) em evento da FPF, voltado para troca de experiências entre gestores
Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) – O Novorizontino esteve representado nesta terça-feira (8) em evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), voltado para troca de experiências entre gestores de líderes do segmento. O coordenador das categorias de base do Tigre do Vale, Marildo Ferreira de Campos, e o consultor metodológico Carlos Rogério Thiengo, falaram do trabalho de base desenvolvido no clube e a implementação do ‘Currículo de Formação Em Frente Tigre Valente’.
O tema da palestra abordada por Marildo e Thiego foi ‘Filosofia de Clubes e as Categorias de Base’. O evento foi no Edifício Pelé, sede da FPF, contou como atividade presencial do Curso Master, iniciativa da Federação Paulista de Futebol junto com a Universidade do Futebol e apoio da LaLiga.
“Me surpreendeu a aceitação dos clubes. O que a gente faz no Novorizontino não é comum, todos ouviram a nossa história e a estruturação que fizemos ao logo dos anos até chegarmos ao nosso Currículo de Formação. Certamente muitos vão usar como referência e exemplo o trabalho de base que fazemos. É sempre bom estar presente em eventos como este, pois somos vistos como um case de sucesso e isso engrandece todo o clube, não só as categorias de base”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.
NOVORIZONTINO REALIZA PALESTRA
Além dos representantes do Tigre, participaram do ciclo de atividades Heloisa Rios, CEO da Universidade do Futebol, e Ana Teresa Ratti, Consultora da Universidade do Futebol, que fizeram a ‘Apresentação dos Trabalhos – Clubes de Excelência’.
“Foi bem significativo, pois participaram representantes de diversos clubes, com características semelhantes as nossas e viram a possibilidade de estruturarem seus espaços. Acredito que o Grêmio Novorizontino abre uma porta de que é possível construir e organizar processos com clareza do que gostaria de desenvolver. Todos quiseram saber como fazemos esse processo sustentado por valores, uma missão clara e uma visão muito bem desenvolvida com a identidade nossa”, disse Carlos Rogério Thiengo.
Marcelo Lima, Gerente Geral do Desportivo Brasil, abriu os trabalhos no período da tarde com a palestra sobre ‘Clube formador e responsabilidade social no futebol e Desenvolvimento do Talento’.
Confira também:
- Técnico badalado no Nordeste lamenta morte de jogador do Bahia de Feira-BA
- Grêmio monitora ofertas para atingir meta de vendas na temporada
- Série C: Paysandu-PA anuncia saída de dois atletas pouco utilizados
- Série B: Novorizontino terá a volta de zagueiro para duelo paulista
- Conheça os clubes das três divisões do Brasileirão que não mudaram de técnico desde o início