Série B: Novorizontino fecha preparação e Eduardo Baptista quer vitória diante da Ponte Preta

Nesta quinta-feira (26), o técnico Eduardo Baptista comandou a última atividade da equipe na Toca do Tigre, com o trabalho de bola parada e o rachão recreativo

Com 53 pontos, o Aurinegro é o 7º colocado do Brasileirão B, a apenas três pontos da zona de acesso

Novorizontino Serie B
Novorizontino fecha preparação e Eduardo Baptista quer vitória diante da Ponte Preta

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) – O Novorizontino volta a campo na noite desta sexta-feira (27) para mais um duelo decisivo no Brasileirão B. O Tigre do Vale recebe a Ponte Preta, às 21h30, pela 34ª rodada, com a meta de somar pontos para se aproximar do G4 e seguir em busca do inédito acesso à elite do futebol nacional. Nesta quinta-feira (26), o técnico Eduardo Baptista comandou a última atividade da equipe na Toca do Tigre, com o trabalho de bola parada e o rachão recreativo.

“Tivemos uma semana de bastante trabalho, a ciência de que temos um jogo decisivo em casa, se a gente quiser continuar brigando pelo acesso nós temos que vencer, respeitando a Ponte Preta, que é uma grande equipe e já vai ser o quinto embate entre nós no ano, equipes que se conhecem, sempre foram jogos duros, mas o Novorizontino se quiser continuar brigando por uma vaga no G4, é um jogo de decisão, os atletas estão conscientes disso, o espírito dessa semana foi criado assim e a gente espera fazer uma grande atuação defensiva, mas principalmente ofensiva, que volte a ser positiva, fazer gols e se Deus quiser voltar a vencer. Acredito muito que uma vitória nos cola no G4 novamente e os próximos jogos são confrontos e outras finais, mas não podemos pensar nos próximos sem vencer esse jogo”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Com 53 pontos, o Aurinegro é o 7º colocado do Brasileirão B, a apenas três pontos da zona de acesso. Nas contas do clube, mais 12 pontos podem garantir ao clube umas das quatro vagas na elite em 2024. Sendo assim, vencer os três jogos em casa – ainda receberá Vitória e Criciúma – é de extrema importância para atingir mais esse objetivo. Até aqui, o Tigre do Vale tem 68% de aproveitamento dos pontos em casa, com 10 vitórias e três empates em 16 jogos. Possui o quarto melhor ataque (40 gols marcados) e a terceira melhor defesa (26 sofridos).

“O torcedor é importante, a gente dentro da nossa casa é muito forte, então espero que eles possam comparecer fazendo uma grande festa, nos incentivando e nos apoiando nos 90 minutos para, se Deus quiser, a gente possa sair com os três pontos. Quero dizer que eles são importantes para nossa sequência, que acreditem até o fim que vamos dar nosso máximo e melhor para sair com os três pontos”, disse o atacante Douglas Baggio.

Confira também: