Série B: Novorizontino enfrenta Ituano defendendo sequência de resultados positivos

Última derrota do Grêmio Novorizontino ocorreu no dia 15 de junho, para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas

Tigre do Vale não sabe o que é perder há quase dois meses, se mantendo no G-4 nas últimas rodadas

Novorizontino enfrenta Ituano defendendo sequência de resultados positivos (Foto: Higor Basso/Novorizontino)
Novorizontino enfrenta Ituano defendendo sequência de resultados positivos (Foto: Higor Basso/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – Nesta terça-feira (20), a partir das 19h, o Grêmio Novorizontino estará realizando seu 22º jogo do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024, enfrentando o Ituano Futebol Clube, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte.

Ocupando atualmente o 3º lugar na referida competição, o Tigre do Vale não sabe o que é perder há mais de dois meses (exatos 65 dias) e permaneceu no G4 em 7 rodadas: 4 vezes como vice-líder, duas como 3º colocado e uma em 4º lugar.

Vindo de 3 vitórias consecutivas, na última sexta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada, o Novorizontino acabou ficando no empate por 1 a 1 com o América-MG, mesmo jogando no Jorjão e, agora, ocupa o 3º lugar.

Novorizontino enfrenta Ituano defendendo sequência de resultados positivos (Foto: Higor Basso/Novorizontino)
Novorizontino enfrenta Ituano defendendo sequência de resultados positivos (Foto: Higor Basso/Novorizontino)

11 JOGOS INVICTOS

Depois de ser derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, dia 15 de junho, em Campinas, na 10ª rodada, o clube de Novo Horizonte, a partir da rodada seguinte, engatou a seguinte sequência de 11 jogos invictos, com 6 vitórias e 5 empates.

DA 10ª ATÉ A 21ª RODADA: VICE-LÍDER 4 VEZES

No período da 10ª até a 21ª rodada, o Tigre do Vale começou no 11º lugar, subiu algumas posições, passando pela vice-liderança 4 vezes e se encontra agora na 3ª colocação.

Após o encerramento da 10ª rodada, o Novorizontino ocupava o 11º lugar, com 14 pontos de 4 vitórias e dois empates. Na rodada seguinte, mesmo com mais um ponto do empate em casa com o Amazonas, por 1 a 1, o Tigre do Vale permaneceu na 11ª colocação. E, com os 3 pontos da vitória diante do Sport, em Recife, por 2 a 1, na 12ª rodada, subiu uma posição: 10º lugar, com 18 pontos.

NOVORIZONTINO VOANDO

Na 13ª rodada, mesmo fazendo em sua Jaula, o derby regional com o Mirassol, o Tigre do Vale ficou no empate por 1 a 1 com o Leão da Araraquarense e voltou para o 11º lugar. Porém, no encerramento da 14ª rodada, quando derrotou o Avaí, por 1 a 0, jogando no Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, assumiu a vice-liderança, entrando pela primeira vez no G4, com 21 pontos.

No entanto, ao empatar com o Guarani, por 1 a 1, também em sua Jaula, na 15ª rodada, o Tigre do Vale, com 23 pontos, caiu para o 7º lugar. E, na rodada seguinte, ao vencer a Chapecoense, por 1 a 0, em Novo Horizonte, voltou ao G4, como 3º colocado e com 26 pontos.

Com o empate sem gols com o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, na 17ª rodada, o Novorizontino continuou no G4, mas caiu para o 4º lugar, com 27 pontos. Mas, na rodada seguinte – 18ª, com mais 3 pontos de outra importante vitória fora de casa, chegou aos 30 pontos: 3 a 1 no Paysandu, no Estádio Curuzu, em Belém do Pará, o Tigre do Vale voltou à vice-liderança, posição que manteve nas 19ª e 20ª rodadas, com duas novas vitórias: 2 a 1, no Goiás, em sua Jaula, somando 33 pontos; e 1 a 0, no CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, chegando aos 36 pontos.

Na última rodada (21ª), empatou por 1 a 1 com o América Mineiro, no Jorjão e caiu para o 3º lugar, manteve a invencibilidade, agora há 11 jogos sem derrotas.

Confira também: