Série B: Novorizontino divulga treino no novo CT e Eduardo Baptista celebra: "Minha maior conquista"
Eduardo Baptista celebrou o fechamento da primeira etapa e a reestruturação do Novorizontino fora de campo
Após o término da primeira etapa da construção, o Novorizontino publicou uma sessão de treinos do elenco no local
Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) – Além de liderar a Série B do Campeonato Brasileiro e caminhar a passos largos pelo acesso à elite do futebol nacional, o Novorizontino vêm se estruturando nos bastidores. Após o término da primeira etapa da construção do novo CT, o time paulista publicou, nesta terça-feira (08), uma sessão de treinos do elenco no local.
As obras foram iniciadas em outubro do ano passado e a primeira etapa, com a entrega de dois campos de futebol e uma área exclusiva para trabalho de goleiros e transição, foi concluída no mês de setembro. O elenco já faz uso do espaço para seus trabalhos na reta final da disputa pelo acesso na Série B.
A segunda etapa do no Novo CT do Aurinegro contempla a construção de um complexo de 1000 metros quadrados contendo espaços de: administração, academia, vestiários, rouparia, salas de departamento médico, fisioterapia, fisiologia, comissão técnica, auditório, vestiários, piscina, banheiros, lounge e uma copa e deve ser concluída no final de temporada 2024.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
HERANÇA
Um dos principais responsáveis pela construção do Centro de Treinamentos, o treinador Eduardo Baptista celebrou o fechamento da primeira etapa e a reestruturação do Novorizontino fora de campo.
“Para mim é uma questão de muita satisfação e orgulho a fase que estamos vivendo. Além da parte técnica, conseguimos construir uma estrutura e deixar o legado. Acredito que de toda a campanha, essa seja minha maior conquista no Novorizontino, ajudando o clube a entender a importância de uma estrutura como essa”, destacou Baptista.
“Tudo isso só tem a evoluir na parte técnica, tática e na qualidade do nosso jogo. A estrutura está totalmente ligada aos resultados. Embora ainda temos apenas os campos, uma estrutura muito grande vem por aí. Fico na expectativa de ver tudo pronto e se tudo der certo, subir para a Série A, em uma estrutura de Série A”, completou.
NOVA ESTRUTURA
O campo 1 do novo CT possui as dimensões oficiais de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, enquanto o campo 2 tem 80 metros de comprimento por 53 de largura. Ao lado do campo 1, ainda há um espaço com uma pequena arquibancada edificada com sanitários e uma copa.
Com gramado do tipo Bermuda Celebration, de alta qualidade, todo certado e paramentado com traves fixas e móveis, telas de proteção e alambrado, o local arranca elogios de atletas e comissão técnica no dia-dia.
“Top demais. O Novorizontino merece. Desde que cheguei no ano passado, estou acompanhando essa evolução e é de grande felicidade de ver o clube crescendo no cenário brasileiro e tenho certeza de que isso é só o começo”, celebrou Marlon, meio-campista do Tigre.
PRÓXIMO DESAFIO
Já em sua nova “Toca”, o Novorizontino se prepara para um duelo direto na briga pelo acesso nesta sexta-feira (11), quando o Tigre encara o Sport, pela 31ª rodada da competição nacional. A bola rola no Jorge de Biasi a partir das 18h30.