Série B: Novorizontino demite técnico após quarto jogo sem vitória

Time paulista empatou com CSA neste sábado e aumentou jejum na Série B.

Mais cedo, o Tigre já havia anunciado a saída do executivo Thiago Gasparino.

Rafael Guanaes Novorizontino 2022
Treinador não aguentou sequência negativa. Foto: Gustavo Ribeiro/Grêmio Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – Em queda livre na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino anunciou na tarde deste sábado a saída do técnico Rafael Guanaes. Neste sábado, o time só empatou com o CSA, por 1 a 1, em Novo Horizonte, pela 28ª rodada. São quatro jogos sem vitória na competição.
Guanaes foi contratado em junho deste ano para tirar o time das últimas posições. O início foi animador, com o time até chegando a brigar pelo G-4, mas não vingou. Ao todo foram 15 jogos, sendo cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates.
“O Grêmio Novorizontino informa o desligamento do técnico Rafael Guanaes do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale agradece pelos serviços prestados e deseja ao profissional todo sucesso no seguimento de sua carreira. Junto de Guanaes, também deixa o clube o seu auxiliar-técnico Rainer Oliveira”, divulgou o clube em nota oficial.
O treinador deixa o Novorizontino da mesma forma que assumiu, ou seja, próximo da zona de rebaixamento. A diferença para o Vila Nova (17º) é de cinco pontos.
A ideia é que nos próximos dias o clube já anuncie o seu substituto. Um dos nomes que agradam é o do técnico Mazola Júnior, campeão da Série C do ano passado pelo Ituano.
O Novorizontino é o 13º colocado, com 33 pontos. O time volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís.

Confira também: