Série B: Novorizontino espera vencer o Cruzeiro e seguir na Série B

Por conta dos confrontos da última rodada, time paulista ficaria em excelente situação em caso de vitória contra time alternativo da Raposa, em casa

novorizontino serie b treino
Novorizontino em treino (Foto: Ozzair Jr / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 24 (AFI) – O Grêmio Novorizontino ainda depende somente de suas forças para garantir sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, vem se preparando para enfrentar o Cruzeiro, que entrará com time alternativo.

VITÓRIA DO TIGRE OBRIGA O CSA A VENCER DUAS VEZES

Se o Novorizontino conseguir uma vitória contra o Cruzeiro, chegará a 44 pontos e rebaixará o CSA se este não vencer o Vila Nova nesta terça. 

Além disso, o último jogo do CSA será contra o Cruzeiro, que entrará com força máxima para fehchar sua campanha de campeão no Mineirãro. O jogo vem sendo tratado como a grande “final”, com promessa de grande festa, para as entrega de troféu e faixas.

Na última rodada, o Novorizontino tem duelo teoricamente mais fácil, já que enfrenta o já rebaixado Operário. 

TIGRE x CHAPE

Já, com relação à sua “briga particular” com a Chapecoense, para não terminar o campeonato na posição atual do CSA, o clube de Novo Horizonte, vencendo apenas mais uma vez, chegará aos 44 pontos e precisará torcer para que o time catarinense, que soma 42 pontos, não vença seus dois últimos jogos: o rebaixado Náutico (30pg), sexta-feira na Arena Condá, em Chapecó-SC; e, na última rodada, o 11.o colocado Guarani, em Campinas.

MESMO COM DOIS EMPATES, CHAPE PODE ESCAPAR

Caso a Chapecoense empate seus dois últimos, somará 44 pontos e, como permanecerá com as suas atuais 10 vitórias, perderá seu 15.o lugar para o Novorizontino – mesmo que este vença apenas um dos seus dois últimos jogos – no critério de desempate pelo número de vitórias: 10 contra 11 do Tigre. 

Mas, a Chape conseguirá escapar da degola com dois empates, se o CSA vencer apenas um dos seus últimos jogos. Será também no desempate pelo critério de número de vitórias: 10 contra 9 do CSA.

Confira também: