Série B: Novo executivo de futebol, Freeland projeta até seis reforços no Avaí

O novo executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, projetou pelo menos até seis reforços para livrar o Avaí da zona de rebaixamento da Série B.

O cartola ainda atualizou a situação do atacante William Pottker, que negocia com o clube catarinense. 

Freeland é apresentado no Avaí
Freeland é apresentado no Avaí (Foto: Leandro Boeira-Avaí)

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Apresentado oficialmente na última segunda-feira, o novo executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, projetou pelo menos até seis reforços para livrar o Avaí da zona de rebaixamento da Série B. O novo executivo comentou sobre o elenco e a busca por novos jogadores. O cartola ainda atualizou a situação do atacante William Pottker, que negocia com o clube catarinense. 

Assumindo a vaga do dirigente André Martins, demitido em maio, Freeland estava há 10 dias trabalhando remotamente até desembarcar na ilha de Florianópolis. O cartola está atento ao mercado e, principalmente, de olho na janela de transferência que abre em julho.

“Nossa intenção é de quatro a seis jogadores para buscar titularidade, para elevar o nível técnico e de confiança, aumentar a competitividade e trazer outro clima para o ambiente. Mas antes quero ouvir cada um, o momento, dificuldades, objetivos, acredito nisso. O atleta oscila e a confiança é algo muito relevante” comentou o Freeland.

Alvo de desejo do clube, o atacante William Pottker rescindiu com o Coritiba e está livre no mercado. O atacante de 29 passou pelo Avaí no ano passado e faltam apenas detalhes para efetivar a chegada do atacante. Além dele, o Avaí busca repatriar o atacante Morato, atualmente no futebol da Arábia Saudita.

“Estamos conversando e vamos fazer todo o esforço para contratar. Mas sem exames aprovados, não posso confirmar sua chegada. É um atleta que é identificado com o clube e nos interessa.” disse o cartola.

Atualmente, o Avaí é o vice-lanterna da Série B, com nove pontos. O próximo desafio é no sábado (24), às 16h, diante do Londrina, no Ressacada, pela 13ª rodada da Série B.