Série B: Novo dirigente do Avaí reconhece situação financeira difícil, mas acredita no acesso

Felipe Ximenes foi contratado para substituir Marco Aurélio Cunha

avai0112
Felipe Ximenes chegou ao Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Se depender do otimismo do novo executivo de futebol Felipe Ximenes, o Avaí tem tudo para conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O dirigente foi apresentado oficialmente como substituto de Marco Aurélio Cunha, que deixou o cargo na semana passada por questões pessoais.

“O projeto inicial são os 17 jogos que temos aqui para tentar conduzir o Avaí ao acesso. O clube tem um histórico muito bom de acessos, talvez esse tenha sido um dos principais motivos que me fizeram aceitar o convite. Estou muito confiante, temos uma das melhores equipes do campeonato”, disse Ximenes.

PRIORIDADES
O dirigente não descartou a possibilidade de reforçar o elenco para a sequência da Série B, mas deixou claro que a prioridade é resolver os problemas internos. O Avaí passa por um momento delicado financeiramente, com salários atrasados.

“O Avaí vem de um descenso, normalmente você tem contas da temporada anterior que acabam contaminando o orçamento do ano. Não tenho conhecimento profundo sobre isso, ainda é superficial, mas estou bastante atento e me coloquei à disposição da diretoria para ajudar. A gente não pode aceitar e se conformar com essa situação”, finalizou.

Na oitava colocação da Série B, o Avaí tem 33 pontos, dois a menos que o Botafogo, primeiro do G4. Na sexta-feira, o time busca a reabilitação depois de duas derrotas seguidas contra o Brusque, no Augusto Bauer, pela 22ª rodada.

Confira também: