Série B: Nova Era Luxemburgo começa nesta quarta, mas sem o "pofexô"

Raposa se prepara para o confronto diante do Brusque no Augusto Bauer no sábado, às 11 horas, pela 16ª rodada na Série B

Caberá ao auxiliar Maurício Copertino comandar o primeiro treino da nova Era Luxemburgo no Cruzeiro

Vasco RafaelRibeiro 01 ori
Treino só na quinta. (Foto: Rafael Ribeiro)

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Vanderlei Luxemburgo foi contratado para ser a salvação do Cruzeiro, mas estará ausente logo no primeiro dia de trabalho. Com compromisso inadiável no Rio de Janeiro, ele chegará a Belo Horizonte apenas na quinta-feira.

Caberá ao auxiliar Maurício Copertino comandar o primeiro treino da nova Era Luxemburgo no Cruzeiro. A Raposa se prepara para o confronto diante do Brusque no Augusto Bauer no sábado, às 11 horas, pela 16ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo, ao menos, treinará o time uma vez em BH antes da viagem e estará no banco de reservas no sábado. Para esse primeiro desafio, o treinador da Tríplice Coroa não terá o lateral Raúl Cáceres, o zagueiro Rhodolfo e os volantes Flávio e Lucas Ventura – todos lesionados.

DURA MISSÃO!
O desafio imediato do próximo comandante será tirar o Cruzeiro da luta contra a queda à terceira divisão nacional. Em 15 rodadas na Série B, o time somou apenas 13 pontos – duas vitórias, sete empates e seis derrotas – e está na 18.ª posição.

CRUZEIRO PROMETE LUTAR ATÉ O FIM!

MAIS DE LUXA!
Vanderlei Luxemburgo já teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre 2002 e 2004, conquistou a Tríplice Coroa de 2003 – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A segunda, de três meses, foi em 2015.

No total, o técnico comandou o clube em 126 jogos – com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Vasco, entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano. No curto período, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do time carioca à Série B.

Confira também: