Série B: No retrospecto, Coritiba leva pequena vantagem sobre o Atlético-GO
Os times já se enfrentaram dez vezes ao longo da história e o Coxa tem cinco vitórias contra quatro do Dragão
Os times já se enfrentaram dez vezes ao longo da história e o Coxa tem cinco vitórias contra quatro do Dragão
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – O Coritiba recebe o Atlético Goianiense na noite desta terça-feira, 17 de abril, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Coxa busca a reabilitação, pois foi derrotado na estreia da competição pelo Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0, resultado que custou o cargo do técnico Sandro Forner. Já o Rubro-negro goiano estreou com pé direito vencendo o Criciúma, em casa, por 3 a 2 e tenta manter os 100% de aproveitamento.
Na história do confronto, as duas equipes se enfrentaram dez vezes, entre jogos do Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. São cinco vitórias do Coxa, quatro do Rubro-negro goiano, além de um empate. Foram marcados 29 gols, uma média de 2.9 gols/partida. O Alviverde marcou 16 gols contra 13 do Dragão.
Como mandante, o Coxa venceu três duelos e sofreu apenas um revés para os atleticanos. A única derrota em casa para o Dragão, foi por 1 a 0, no Couto Pereira, pelo Brasileirão de 2011.
O primeiro encontro entre eles foi pelo Brasileirão de 1980, quando empataram por 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia. No mais recente, com gol de Jorginho, o Dragão venceu o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 20ª rodada do Brasileirão do ano passado.