Série B: Náutico tenta renovação com o lateral Victor Ferraz

Jogador é considerado uma liderança positiva e agrada ao treinador Dado Cavalcanti

O Náutico iniciou conversas com o lateral-direito Victor Ferraz, de 34 anos, para tentar a renovação de seu contrato para a próxima temporada

Série B Náutico Victor Ferraz
Capitão do Náutico, Victor Ferraz (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Náutico iniciou conversas com o experiente lateral Victor Ferraz, para tentar a renovação do seu contrato. Com a aprovação do treinador Dado Cavalcanti e considerado uma liderança positiva dentro do grupo, o principal desafio para selar o acordo é a questão financeira. O salário que o defensor recebe é considerado alto e, provavelmente, precisaria passar por uma redução para que o acordo seja alcançado.

Victor Ferraz Náutico Renovação
Náutico conversa com Victor Ferraz sobre renovação (Foto: Beno Küster)

Aos 34 anos, o lateral-direito chegou ao clube no início desta Série B, já despreocupado com a remuneração, pois o próprio se considera torcedor alvirrubro. Criado nas categorias de base do Timbu, Ferraz chegou a morar debaixo das arquibancadas do Estádio dos Aflitos, e já declarou que o fator emocional pesou no momento de fechar com o Náutico.

TEMPORADA FRUSTRANTE DO NÁUTICO

Porém, a temporada foi de bastante frustração. Embora tenha sido campeão pernambucano, o desempenho sempre foi abaixo da crítica e, não à toa, cinco diferentes treinadores passaram pelo Alvirrubro. O atleta não disputou o estadual, pois chegou já nas primeiras rodadas da Série B, e aparentou ser uma das soluções para a estabilidade do time. Sempre deixou claro que tem qualidade, conhecimento de jogo, todavia seu condicionamento físico foi alvo de muitas críticas.

RENOVAÇÕES E DESPEDIDAS

Além dele, o clube também quer renovar com Anilson, da mesma posição, que está emprestado pelo São Paulo. O jovem jogador foi destaque no Aimoré-SP, quando disputou a última Série D, e vinha atuando improvisado como zagueiro. O atacante Everton Brito, também vindo da quarta divisão, ainda chegou a marcar gols e fazer boas partidas, e a diretoria sinalizou interesse em contar com o atleta na temporada que vem.

Por outro lado, Maurício, Thiago Ennes, Geuvânio, Luis Phelipe, João Lucas e Arthur Henrique já se despediram. Outros importantes jogadores que vestiram a camisa vermelha e branca também não devem ficar. O lateral Hereda, bicampeão pernambucano com o clube, já comunicou que não ficará em 2023.

Confira também: