Série B: Náutico renova com Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo para 2023
Náutico mantém técnico e executivo de futebol mesmo após rebaixamento na Série B

Recife, PE, 31 (AFI) – O Náutico já tem técnico e executivo de futebol em 2023. A diretoria agilizou as metas de planejamento para a próxima temporada e oficializou as renovações com Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo por mais um ano, após chegarem ao clube já durante o segundo semestre e terão vínculo até o fim do ano que vem, conforme esperavam. Dado permanece ainda junto a Pedro Gama, seu auxiliar, mesmo sofrendo o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
DIRETORIA REFORMULADA
Outra novidade é a reformulação no departamento de futebol do Timbu. Depois da diretoria praticamente inteira se desligar, o presidente Diógenes Braga sinaliza profissionalização do setor no Náutico, pois Rodolpho Moreira será o primeiro diretor de futebol remunerado e terá seu trabalho focado na gestão de processos, voltada à assertividade por meio de parâmetros técnicos e estatísticos.
Rodolpho terá a parceria também de Léo Portela, que exerceu o cargo nas categorias de base da equipe alvirrubra ao longo da atual temporada. Léo terá papel fundamental, já que uma das prioridades no clube é a utilização de 25% dos jogadores prata da casa no elenco profissional; dessa maneira, a composição e integração do plantel no CT Wilson Campos, no dia a dia, será realizada sem muitos problemas.

NÚMEROS DE DADO E SITUAÇÃO DO NÁUTICO
Contratado no final de agosto como quinto comandante, já com o Timba ocupando a lanterna da Segundona, Dado esteve à frente da equipe em 12 partidas, somando apenas três vitórias e nove derrotas, gerando o aproveitamento de somente 25%. Os pernambucanos encerram participação na competição nacional nesta sexta-feira (4), às 21h30, nos Aflitos e nem vencendo deixam a última colocação.
Confira também:
- Pernambucano: Náutico inicia reformulação no elenco para 2023
- Série B: Renovado no Náutico, Dado traça perfil de reforços para 2023
- Série B: Júlio reforça Náutico contra Ponte Preta
- Alô Ponte Preta e Guarani: com teto de R$ 25 mil, Ituano decide acesso
- Série B: Rebaixado, Operário acerta com técnico Rafael Guanaes