Série B: Náutico encaminha renovação com técnico e executivo
Timbu está próximo de prorrogar vínculos com Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo para a próxima temporada
Recife, PE, 26 (AFI) – O Náutico já iniciou o planejamento para 2023, pois está rebaixado antecipadamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro competições a disputar na próxima temporada, a tendência é que o Timbu continue sendo treinado por Dado Cavalcanti e tenha o futebol comandado por Nei Pandolfo, atual executivo.
A informação foi divulgada pelo próprio Nei, que diz tratar a permanência do comandante entre as prioridades, assim como de toda a comissão técnica. De acordo com o dirigente, as avaliações do elenco já vinham sendo feitas, aguardando apenas a presença do presidente para o martelo ser batido.
AVALIAÇÕES
“Independente da permanência ou não, já vínhamos fazendo esse planejamento sobre o perfil do que queremos e tudo está correndo bem. Os atletas que estão aqui e que podem ficar, além de outros que serão contratados, passam por avaliações para que possamos acelerar o processo mais à frente. O presidente, porém, pediu para aguardar o retorno dele”, confessou.
NÚMEROS DE DADO
O treinador chegou após a saída de Elano e já comandou o Timba por 11 partidas, com o time ocupando a lanterna desde então. Destas, foram apenas três vitórias e oito derrotas, sem sequer empatar, o que resulta num aproveitamento pífio de 27,2%.
Dado foi o quinto técnico da equipe alvirrubra somente em 2022. Além de Elano, Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes ficaram à frente do time, com o ex-jogador da Seleção Brasileira tendo o pior rendimento, somando um triunfo e 16,6% da pontuação disputada.
Confira também:
- Série B: Jogo entre Náutico e Ponte Preta é antecipado
- Gallardo deixa legado histórico, mas tem futuro incerto
- Série B: Já rebaixado, Náutico pede adiantamento das últimas partidas do campeonato
- Série B: Maurício encaminha saída do Náutico, diz executivo
- Série B: Náutico vive momento difícil no extracampo