Série B: Náutico elege presidente; 18 jogadores deixam o elenco
Boa parte do elenco de 2021 não seguirá no ano que vem
Diógenes Braga comandará o clube pelos próximos três anos
Recife, PE, 6 (AFI) – Neste final de semana, o Náutico elegeu seu novo presidente: Diógenes Braga comandará o Timbu em 2022 e 2023, após ter 1969 votos dos alvirubros. Ele terá como vice Luiz Felipe Figueiredo. Sua chapa venceu a comandada por Plínio Albuquerque, com 230 votos; em terceiro fiou a chapa de Bruno Becker, 107 voto. Segundo o clube, 1.406 sócios votaram.
ACELERANDO O TIMBU
O presidente eleito disse após a eleição que pretende acelerar os trabalhos para 2022 no Náutico: “Muita coisa estava sendo trabalhada junto com Ari (Barros, executivo de futebol), mas de fato nada podia ser oficializado por conta da eleição. Agora vamos acelerar o processo. Tanto no futebol, quanto na questão orçamentária, que foi uma marca da nossa gestão com Edno e continuará sendo”, destacou.
MUDANÇAS NO PLANTEL
Acabaram saindo 18 jogadores da temporada de 2021 no Náutico: o goleiro Alex Alves; o zagueiro Yago; os laterais, Jeferson (D); Breno Lorran (E); Rafinha (E); Júnior Tavares (E); o volante Marciel; os meias, Luiz Henrique, Guilherme Nunes e Jailson; e os atacantes: Giovanny, Matheus Carvalho, Vinícius, Murillo, Iago Dias, Jorge Colmán e Paiva.
O clube que tem Hélio dos Anjos como treinador, negocia a permanência do goleiro Anderson, do meia Matheus Jesus, assim como do atacante Caio Dantas. Seguem em 2022, com contrato o lateral direito Hereda, o zagueiro Camutanga e o meia Jean Carlos. Quem deve ficar ainda é Kieza. O volante Matheus Trindade negocia sua permanência. Lembrando que seguem com contrato com o Timbu: o goleiro Bruno, os laterais Hereda e Thassio, ambos direito; os zagueiros Camutanga, Rafael Ribeiro e Carlão;o volante Rhaldeney; os meias Jean Carlo e Vargas e Junior Carpina; e os atacantes Álvaro e Kieza.