SÉRIE B: Náutico deixa a lanterna; Guarani e Novorizontino tropeçam fora
Após seis derrotas seguidas, o Náutico voltou a vencer ao fazer 2 a 1 no CRB, no estádio dos Aflitos, em Recife
Campinas, SP, 10 (AFI) – Três jogos finalizaram, na noite desta quarta-feira, a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico foi o único a vencer e ganhou respiro ao deixar a lanterna. Os paulistas Guarani e Novorizontino ficaram no empate jogando fora de casa.
CLASSIFICAÇAO ATUALIZADA!
NÁUTICO VENCE
Após seis derrotas seguidas, o Náutico voltou a vencer ao fazer 2 a 1 no CRB, no estádio dos Aflitos, em Recife. A vitória foi extremamente importante ao Náutico, que agora aparece em 18º lugar, com 21 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Já o CRB chegou ao terceiro jogo sem vitória, sendo dois empates e uma derrota, e caiu para 12º, com 29.
Mais do que deixar a lanterna do campeonato, o Náutico encerrou um tabu de 16 anos sem vencer o CRB diante de seus torcedores. A última vez que isso havia acontecido foi em 2006, quando os pernambucanos venceram por 3 a 2, também pela Série B.
NOVORIZONTINO EMPATA COM A CHAPE
Chapecoense e Novorizontino fizeram uma partida bastante movimentada, com gols do primeiro aos últimos minutos, e empataram por 2 a 2. O time paulista ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Ronaldo e Quirino, mas os mandantes reverteram a desvantagem com Alisson e Thomás, além de perderem um pênalti.
Com o resultado, a Chapecoense chega a cinco jogos sem vencer e ao terceiro empate seguido. Com 25 pontos, aparece em 15º lugar, próxima à zona de rebaixamento. O Novorizontino, que não vence há quatro rodadas, está um pouco acima, em 13º, com 28 pontos.
GUARANI TAMBÉM TROPEÇA
Com gol anulado de Madison no início do primeiro tempo, o Guarani não saiu de um empate sem gols com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Foi o sexto jogo sem vitória do Guarani, que caiu para a penúltima posição (19º), com 20 pontos. Tem a mesma pontuação que o lanterna Vila Nova, mas com maior número de vitórias: 3 a 2. Já o Criciúma empatou pela terceira vez seguida e aparece em décimo lugar, com 30 pontos.