Série B: Náutico busca zagueiro e ponta para fechar o elenco
Diretoria do Timbu foca em últimas carências do elenco
Recife, PE, 13 (AFI) – Depois de anunciar reforços para o meio e o ataque, o Náutico ainda busca novas contratações para poder fechar o elenco para o segundo turno da Série B. O Timbu procura fechar com um zagueiro e um ponta, que são as posições mais carentes no elenco.
O Timbu já havia contratado os volantes Souza e Jobson e o centroavante Jonathas Jesus, que vieram para reforçar funções que estavam com machucados e com baixa produtividade, além de dar mais qualidade ao grupo. Principalmente a função de 9, que conta com as lesões de Kieza e Léo Passos.
O NOVO FOCO
O técnico Roberto Fernandes tem tido dificuldades para implementar o sistema com três zagueiros, uma vez que Wellington sofre com as lesões e desfalca o time em muitos jogos. Com isso, o treinador está improvisando o lateral-esquerdo João Lucas como zagueiro. No setor, o Náutico conta com Carlão, Bruno Bispo, João Paulo e Diego. O último é da base e nunca foi utilizado.
Nas pontas, o Timbu tem problemas desde o início do ano. Robinho e Niltinho que foram contratados no início do ano não fizeram a diferença que o clube esperava e outros já saíram do elenco, como Ewandro e Leandro Carvalho. Luis Phelipe que vinha fazendo bons jogos ainda está em fase de transição física, se recuperando de uma lesão na coxa.
O Náutico está bem ativo no mercado, e vem fazendo uma grande mudança no elenco. Já liberou ou vendeu sete atletas – Camutanga, Leandro Carvalho, Aílton, Eduardo Teixeira, Ewandro, Juninho Carpina e Rhaldney – deixando mais espaço na folha salarial para novas manobras no mercado.