Série B: Náutico bem que tenta, mas não consegue renovar com destaque que volta à Europa
Atacante acumula 109 jogos pelo Náutico e 22 gols
Em sua despedida, o Náutico empatou com o CRB, por 1 a 1, com gol dele
Recife, PE, 30 (AFI) – O atacante Erick, destaque do Náutico neste início de Série B do Campeonato Brasileiro, não seguirá no clube pernambucano. O Timbu não conseguiu renovar seu empréstimo junto ao Braga, de Portugal.
“O atacante Erick encerrará, nesta quarta-feira (30), a sua segunda passagem pelo Náutico. Não faltaram esforços para que o contrato de empréstimo do atleta, junto ao Braga de Portugal, fosse renovado. Contudo, as partes não chegaram a um denominador comum e o atacante se despede dos Aflitos. Sua última aparição pelo Timbu foi no jogo contra o CRB, no Rei Pelé, pela Série B, nesta terça (29)”, informou o Náutico.
GOL DELE!
Em sua despedida, o Náutico empatou com o CRB, por 1 a 1, com gol dele. O líder até se manteve invicto, mas chegou a três jogos sem vitória. Erick era do Náutico e foi vendido ao Braga. O clube português, segundo os alvirrubros, pediram uma grande quantia para a permanência do jogador.
“Desde o início das tratativas, o Náutico mostrou seu interesse e disposição em encontrar um acordo envolvendo Erick e Braga. Contudo, a equipe portuguesa, que o comprou do próprio Timbu em 2017, impôs um contrato longo e as exigências feitas pelo atleta não poderiam ser cumpridas. Prezando pela austeridade, principal marca desta gestão, a negociação foi encerrada nesta terça, um dia antes do final do seu vínculo”, seguiu a nota do Náutico.
ELOGIOS!
Erick acumula 109 jogos pelo Náutico e 22 gols. Nesta segunda passagem pelo Timbu foram 69 partidas, divididas entre as temporadas 2020 e 2021. Ele voltou no final de 2019 e marcou 14 gols neste período – o último nesta terça.
“O Náutico deseja a Erick sucesso na sequência da sua carreira”, finalizou o clube pernambucano em sua nota oficial.
“Jogador de uma capacidade técnica incrível, estava muito bem encaixado dentro do nosso conjunto de jogo, tanto que foi decisivo, fez um belíssimo gol. Você ter um jogador com essa mobilidade do lado oposto é muito importante”, elogiou o técnico Hélio dos Anjos.
Na liderança com 18 pontos, o Náutico voltará a campo já nesta sexta-feira, às 19 horas, quando receberá o Operário nos Aflitos, em Recife, pela nona rodada.