Série B: Náutico tem 7 desfalques para jogo contra Criciúma
Segundo o treinador, a partida desta sexta-feira será fundamental e também de superação. O Náutico ocupa a lanterna com 30 pontos
Praticamente já rebaixado, o Náutico ainda luta pela chance mínima que tem de fugir da Série C de 2023
Recife, PE, 5 (AFI) – Praticamente já rebaixado, o Náutico ainda luta pela chance mínima que tem de fugir da Série C de 2023. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Criciúma e para a partida da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai precisar se superar, pois soma sete desfalques, tanto por suspensão quanto jogadores lesionados.
DESFALQUES
Ao todo são três zagueiros, um meia e três atacantes. Por tomarem o terceiro cartão amarelo, o zagueiro João Paulo e o meia Souza não vão para o jogo.
Seguem no Departamento Médico o zagueiro Maurício e o atacante Geuvânio tratando lesões musculares. Agora, depois do jogo o zagueiro Wellingtom e o atacante Júlio se juntaram e vão ser reavaliados, pois sentiram dores no confronto diante da Tombense, na última terça-feira.
O centroavante Kieza também ficou em Pernambuco, para tratar uma inflamação no ouvido. O jogador já foi desfalque por uma labirintite.
MUDANÇAS NO NÁUTICO
O técnico Dado Cavalcanti já adiantou que vai usar Anilson na zaga com Arthur Henrique, único zagueiro à disposição. No ataque uma das opções é Amarildo, que não joga há um turno. E no meio de campo, Jobson é a opção.
Segundo o treinador, a partida desta sexta-feira será fundamental e também de superação. O Náutico ocupa a lanterna com 30 pontos.
“Entendo que esse será um jogo de superação. Que talvez nos falte um desenho mais aprimorado, talvez não tenhamos os jogadores mais técnicos na escalação inicial, e será necessário muito provavelmente o improviso, que eu já venho amadurecendo há bastante tempo, com o Anilson atuando como zagueiro. Ele já vem treinando assim”, disse Dado.
Confira também:
- Série B: Titular absoluto, Londrina perde Caprini para duelo contra o Grêmio
- Série B: Tencati mantém sonho do G-4 e projeta reta final do Criciúma: 'Fazer a nossa parte'
- Série B: Barroca analisa estreia no Bahia, chama a responsabilidade e fala em aprendizado
- Série B: Sem Emerson Santos, Bahia tem 1 retorno contra Brusque