Série B: Na mira de outros clubes para 2023, Bidu não é relacionado pelo Cruzeiro
Atualmente, Bidu está emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro até o final do ano
Com isso, o lateral-esquerdo está fora do jogo do Cruzeiro contra o Vila Nova, nesta sexta-feira para a Série B
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Apesar de já ter o acesso e o título da Série B do Campeonato Brasileiro garantidos, o Cruzeiro segue focado na reta final e nesta sexta-feira (14) visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, em Goiânia, às 20h30. Porém, uma baixa foi bastante sentida na lista dos relacionados, que foi publicada nesta tarde nas redes sociais.
🦊📋 Estes são os nossos atletas relacionados para a partida contra o Vila Nova!#VILxCRU | #UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/tiPvcQgK3y
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 13, 2022
Trata-se do lateral-esquerdo Mateus Bidu, que está na mira de diversos outros clubes para a temporada de 2023. Entre eles, Corinthians, Palmeiras e Santos. O Timão aparece como favorito para ficar com o atleta e tem negociações adiantadas com ele.
Atualmente, Bidu está emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro até o final do ano. O Cruzeiro, já sinalizou que não deve segurar o jogador. Isso porque, o clube mineiro teria que desembolsar 1,2 milhão de euros por 60% dos direitos econômicos, valor foi pré-fixado em contrato junto ao Bugre.
No Cruzeiro desde janeiro depois de se destacar pelo Guarani na Série B de 2021, Bidu foi ganhando espaço aos poucos e vinha sendo titular absoluto com Paulo Pezzolano. Ao todo, são 37 jogos com a camisa da Raposa, dois gols marcados e três assistências.
Confira também:
- Vila Nova-GO x Cruzeiro - Para evitar maior jejum na Série B
- Meia Léo Artur sofre fratura no dedo do pé e desfalca Figueirense na reta final da Copa SC
- Técnico do Corinthians, Vítor Pereira é julgado pelo STJD por xingar árbitro
- América-MG quer renovar com destaque, terá retorno de atacante e liberará meia
- Série B: Zagueiro do Criciúma, Rayan é sincero sobre chances de acesso: 'É difícil'