Série B: Na fogueira? Bruno Lopes, do sub-20, fará estreia no gol do Náutico

“Confirmo a entrada do Bruno. É um talento da base, tem um potencial enorme e é como digo, nos momentos difíceis é que aparecem as oportunidades"

O próprio técnico Dado Cavalcanti confirmou a entrada de Bruno Lopes, na vaga do goleiro Jean.

Náutico série b
Bruno Lopes é destaque das categorias de base do Timbu (Foto: Foto: Tiago Caldas/Náutico)

Recife, PE, 13 (AFI) – Para a partida de vida ou morte do Náutico, o goleiro será o jovem Bruno Lopes, de apenas 20 anos, que fará sua estreia como profissional, nesta sexta-feira, contra o Novorizontino, pela 35ª rodada da Série B. O próprio técnico Dado Cavalcanti confirmou a entrada de Bruno Lopes, na vaga do goleiro Jean.

Bruno Lopes é um dos destaques do Timbu no Sub-20, visto com um grande potencial profissional e de lucro para o clube. O técnico Dado Cavalcanti confirmou a entrada do arqueiro num jogo mais que decisivo para o Náutico e que está passando toda confiança ao atleta.

“Confirmo a entrada do Bruno. É um talento da base, tem um potencial enorme e é como digo, nos momentos difíceis é que aparecem as oportunidades. Estou oportunizando essa entrada, ele tem características bem específicas, pode contribuir com a equipe e estamos passando a confiança para ele estrear da melhor forma possível, assim como vem jogando na base”, detalhou o treinador durante entrevista coletiva. 

O goleiro Jean, que vinha sendo titular, não está suspenso nem no departamento médico. Sendo assim, a troca foi por opção da comissão técnica.

Bruno Lopes é o quinto goleiro do Náutico, na temporada. Antes dele, passaram o goleiro Lucas Perri, que foi negociado com o Botafogo, Bruno Ferreira e Renan, que foram substitutos em ocasiões especiais. E o goleiro Jean, contratado na reta final, e vinha sendo titular nos últimos jogos do Timbu.

JOGO DA QUEDA?

 Apesar de ainda não estar matematicamente rebaixado, a situação do Timbu é muito delicada, já que tem apenas quatro rodadas para tentar alcançar o número mágico que o tiraria do Z-4. O time é o lanterna da competição e soma apenas 30 pontos, com 99% de probabilidade de disputar a Série C em 2023. 

Confira também: