Série B: Mozart comemora fim da odisseia do Guarani

"Foi uma odisseia. Tem que comemorar mesmo, esse feito que foi duro."

GUARANI
Mozart durante a partida contra o CRB (Foto: Thomaz Marostegan - GFC)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Guarani selou sua permanência no Brasileiro da Série B do ano que vem. Com a vitória por 1 a 0, sobre o CRB na noite desta terça-feira, o Bugre chegou aos 44 pontos e não corre mais risco de ser rebaixado.

O Bugre assumiu a 12ª posição, com 44 pontos e abriu oito pontos de distância para o CSA primeiro time dentro do Z4 (17º) com 36 pontos.

Na coletiva pós jogo, o técnico Mozart disse que o objetivo sempre foi chegar nos 44 pontos, considerado a linha de corte na fuga do rebaixamento neste ano. O treinador ainda aproveitou para garantir que o elenco vai buscar a vitória nos últimos três jogos, mas que tem que comemorar a odisseia que foi a luta Bugrina contra o rebaixamento.

“Chegar aos 44 pontos era o nosso objetivo desde a chegada. Foi uma conquista importante até agora, com nove pontos ainda para disputar. Esse time criou uma ambição importante de sempre tentar buscar a vitória. Vamos tentar conseguir as vitórias nas três partidas restantes. Foi uma odisseia. Tem que comemorar mesmo, esse feito que foi duro.” disse Mozart.

O treinador que chegou no Guarani em junho deste ano, assumindo o Alviverde dentro da zona de rebaixamento. E agradeceu a presença da torcida, que apoiou e acreditou no trabalho, com isso, segundo Mozart, as coisas ficaram mais facéis.

“O torcedor é fundamental. Passamos dois anos na pandemia sem torcida. Não é a mesma coisa. Longe de ser a mesma coisa, na verdade. A partir do momento que o torcedor apoiou e passou a acreditar no trabalho, as coisas ficaram mais fáceis. A gente também fez a nossa parte.” concluiu.

https://youtu.be/KOZolx2rZyA

AGENDA

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira também: