Série B: Mozart avalia momento do Mirassol e busca voltar a vencer

Olhando para cima, Leão enfrenta Botafogo-SP neste sábado, em jogo direto pelo meio da tabela

Time tem três empates e três derrotas nos últimos seis jogos

Mirassol
Mozart avalia momento do Mirassol e busca voltar a vencer (Foto: Pedro Zacchi/Mirassol)

Mirassol, SP, 08 (AFI) – Com três empates e três derrotas nos últimos seis jogos, o desempenho do Mirassol vem preocupando o técnico Mozart. Em entrevista coletiva, ele afirmou que quer recuperar a confiança do elenco, para que os resultados positivos possam voltar a acontecer.

O clube não vence desde a 20ª rodada, quando bateu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0. Mozart elogiou o desempenho do time no empate em 0 a 0, no Barradão, contra o Vitória. Ele quer usar o jogo como “combustível” para melhorar a situação do time na Série B.

Mozart avalia momento do Mirassol e busca voltar a vencer (Foto: Pedro Zacchi/Mirassol)
Mozart avalia momento do Mirassol e busca voltar a vencer (Foto: Pedro Zacchi/Mirassol)

“O desempenho vem de resgatar a nossa confiança, até porque a forma que jogamos depende muito do nível de confiança que estamos. Pelo lado positivo, nós criamos mais que o adversário (contra o Vitória), tivemos volume ofensivo, sofremos pouco. Nós nos reencontramos e isso aumenta nosso nível de confiança e nos dá uma esperança importante para o restante da competição. Não é uma distância longa, mas nós queríamos estar a um ou dois pontos só do G-4. Porém, ainda faltam doze jogos para disputar”, disse Mozart.

MIRASSOL QUER VOLTAR PARA BRIGA

Ele projetou o time no duelo direto diante do Botafogo-SP. Para Mozart, vencer é primordial para continuar sonhando com a parte de cima da tabela.

“É um jogo fundamental para as nossas pretensões pensando em chegar no final de outubro, início de novembro, no pelotão de cima ou próximo dele, pelo menos. Vai ser um jogo bem duro, o Botafogo-SP se reencontrou, então tem jogado bem, apesar de estar dois pontos atrás de nós. Tem coisas bem específicas que eles fazem e fazem bem, então temos que estar atentos com cruzamentos e bolas paradas”, projetou.

O meio-campista Gabriel, que é artilheiro do time com cinco gols, também analisou o momento do Mirassol na competição nacional.

“Se você pega o campeonato como um todo, acho que tivemos ótimas apresentações, mas iniciamos o segundo turno não tão bem, com uma sequência de resultados ruins. Para a equipe, que estava acostumada a jogar bem, empurrar o adversário para trás, isso tira um pouco da confiança e é normal. Mas temos jogadores experientes, fizemos um grande jogo contra o Vitória e agora é retomar nossa partida e a nossa confiança. Espero que a fase ruim tenha passado e que a gente faça um grande jogo para ajudar a equipe”, apontou o meia.

Com 37 pontos, o Mirassol ocupa a 11ª colocação na tabela da Série B. O adversário da próxima rodada, Botafogo-SP, tem um ponto a menos e está em 12º. O duelo entre os dois times será realizado neste sábado (9), às 20h30, no estádio Maião.

Confira também: