Série B: Morínigo quer 'segurança defensiva' para conquistar 1ª vitória com o Avaí
"Conseguimos fazer os gols e cumprimos esta parte, mas não estamos tendo a segurança defensiva"
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – A derrota para o Juventude, por 3 a 2, no último sábado, aumentou a sequência sem vencer do Avaí para cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gustavo Morínigo, que comandou o time nas últimas quatro partidas, admitiu que o setor defensivo é o que mais preocupa para os próximos jogos.
“Conseguimos fazer os gols e cumprimos esta parte, mas não estamos tendo a segurança defensiva. É difícil manter confiança quando isso acontece. É uma conta pendente que precisamos ajustar”, analisou.
O próximo adversário será o Sport, que vem embalado após duas vitórias seguidas, novamente fora de casa. Morínigo garantiu comprometimento para evitar que os erros se repitam.
“Não temos descanso. Temos um jogo mais que difícil contra o Sport. Esse momento não vai durar para sempre. Os jogadores estão comprometidos no trabalho. Tivemos melhoras no ritmo de jogo, na marcação, mas os erros que estamos cometendo não podem ocorrer”, explicou.
AVAÍ NA SÉRIE B
Após a derrota, o Avaí segue com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento (Z-4), em 18º lugar. O jogo diante do Sport, pela 11ª rodada, será realizado na quarta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).