Mirassol x Avaí - Duelo de Leões vale G-4 na Série B
O duelo de Leões chega com dois clubes na primeira metade da tabela, e próximos em pontuação
Podendo entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol recebe o Avaí nesta terça-feira (23), no Maião, às 20h
Mirassol, SP, 22 (AFI) – Podendo entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol recebe o Avaí nesta terça-feira (23), no José Maria de Campos Maia, o Maião, às 20h, pela 17ª rodada, podendo até mesmo colar no líder Santos.
O duelo de Leões chega com dois clubes na primeira metade da tabela, e próximos em pontuação. O time paulista tem 25 pontos e é o quinto colocado, um ponto atrás do Novorizontino, último clube do G-4, e quatro pontos do Santos, líder da Série B. O Leão de Florianópolis tem 23 pontos, aparecendo na nona colocação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MIRASSOL
O Mirassol vem de vitória em cima do Coritiba no Paraná, e ganhou três posições com o resultado, colando na zona de acesso à elite. Pela frente, o Leão joga duas vezes seguidas no Maião, contra Avaí e Operário.
O atacante Dellatorre comentou a sequência de jogos no interior paulista. “O nosso time vem de um grande resultado na última rodada, que com certeza dá uma motivação extra. Agora vamos ter duas partidas em casa e esperamos manter os bons números diante do nosso torcedor. Logicamente, nosso foco segue jogo a jogo.”
O técnico Mozart Santos terá dois retornos importantes. Titular no ataque, Fernandinho retorna depois de cumprir suspensão, já que havia sido expulso contra a Ponte Preta. No mesmo embate, o lateral Alex Silva havia recebido o terceiro amarelo, e agora também retorna.
Nos últimos dias, o Mirassol trouxe três reforços para o segundo semestre. Para o meio de campo, chegou o volante Rodrigo Andrade, além dos atacantes João Pedro e Léo Gamalho.
AVAÍ
Apesar de ter conquistado uma grande ascensão quando Gilmar Dal Pozzo assumiu, o Avaí vive momento conturbado, e terá duelo como visitante para tentar se recuperar. Depois de vencer o Guarani em Santa Catarina, somou três empates consecutivos, e logo depois, três derrotas.
O zagueiro Gustavo Vilar e o volante Judson levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará e agora terão que cumprir suspensão. Roberto e Alan Costa disputam a titularidade na defesa, enquanto no meio-campo a dúvida fica sobre uma possível mudança ou não no esquema tático.
Caso o 4-4-2 seja mantido, Ronaldo Henrique entra no meio. Mas, caso Dal Pozzo opte por colocar o 4-3-3 em campo, o meia Jean Lucas será o escolhido para atuar como ponta.
No mais, Hygor, Jonathan Costa, Pedrinho e Zé Ricardo seguem entregues ao Departamento Médico e sequer viajaram para o interior paulista.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 23/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Hugo Savio Xavier Correa (GO) Jordana Pereira Batista (GO)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)
Confira também:
- Cruzeiro entra com representação junto à CBF por gol anulado diante do Palmeiras
- Chapecoense x Sport - Brigas distintas na Série B e tabu em jogo
- Ituano x América-MG - Galo no Z4, Coelho no G4 da Série B
- Pressionado por 98% de risco de rebaixamento na Série B, Guarani se reapresenta com Pintado
- Operário-PR x Novorizontino - Briga pelo G4 na Série B