SÉRIE B: Mirassol atropela Ponte Preta; Ceará vence e cola no G-4

O Leão mirassolense pulou uma casa e provisoriamente é o terceiro colocado, enquanto o Vozão aparece cada vez mais próximo dos cabeças

Sete jogos seguem pendentes na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e muita coisa ainda deve acontecer

Mirassol Série B
Leão tem a mesma pontuação dos líderes (Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol)

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro teve dois jogos simultâneos na tarde deste sábado (26), pela 34ª rodada, que terminaram com mudanças principalmente no G-4. O Mirassol pulou uma posição, enquanto o Ceará colou na zona de acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

MIRASSOL ATROPELA PONTE PRETA

Jogando no Maião, o Mirassol não tomou conhecimento da Ponte Preta e deu mais um grande passo a caminho do acesso na Série B. Dominando o primeiro tempo, Neto Moura bateu colocado e abriu o placar. Depois de uma segunda etapa em aberto, os mandantes fecharam a conta, primeiro com Chico Kim cobrando falta, e em seguida com Iury Castilho driblando o goleiro e decretando o 3 a 0.

Com o resultado, o Leão foi a 59 pontos em 34 jogos disputados e assumiu a terceira posição, empatado em pontos com os líderes Santos e Sport, que ainda jogam na rodada.

A derrota mantém a Macaca próxima da zona de rebaixamento. Com 38 pontos conquistados, parou na 14ª posição e tem dois tentos de vantagem para o Z-4, aberto pelo Botafogo, com 36 pontos. Todos os seis candidatos abaixo da Ponte ainda não jogaram na rodada.

Saulo Mineiro Ceará
Saulo Mineiro abriu o placar (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

CEARÁ SE APROXIMA DA SÉRIE A

Na Série B pelo segundo ano consecutivo, o Ceará briga para retornar à elite, e conseguiu mais três pontos na atual rodada, ao vencer o Paysandu por 2 a 1. Tomando conta do primeiro tempo, o Vozão abriu com Saulo Mineiro cobrando pênalti. Na volta do intervalo, Rafael Ramos desviou contra, no primeiro minuto, e acabou empatando a favor do Bicolor. Pouco tempo depois, Erick Pulga marcou o gol da vitória cearense e alcançou 11 marcados na Série B, se igualando a Caio Dantas, do Guarani, na artilharia da divisão.

A quinta vitória em sete jogos manteve o Ceará entre os cabeças na disputa pelas vagas à Série A. O resultado colocou o Vozão na quinta colocação, com 54 pontos, ultrapassando o Vila Nova, que fica logo atrás, com 52. O Novorizontino, que soma 57 pontos, e ainda não jogou na rodada, é o quarto colocado.

Em briga lá embaixo, o Paysandu viu ser quebrada sua sequência de três jogos sem derrota, e segue ainda sendo espantado pelo fantasma do rebaixamento. Neste momento, o Papão tem quatro pontos de vantagem para o Z-4 aparecendo em 13º lugar, com 40 pontos.

CONFIRA A 34ª RODADA DA SÉRIE B

PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
3 0
unnamed file 35
Ponte Preta
AGENDADO
unnamed file 81
Coritiba
0 0
unnamed file 82
CRB
AGENDADO
goias PhotoRoom.png PhotoRoom 2
Goiás
0 0
unnamed file 588
Operário
AGENDADO
unnamed file 13
Guarani
0 0
unnamed file 1027
Novorizontino
AGENDADO
unnamed file 1535
Amazonas
0 0
unnamed file 10
Botafogo
AGENDADO
unnamed file 234
Brusque
0 0
unnamed file 230
Chapecoense
AGENDADO
unnamed file 87
América
0 0
unnamed file 111
Sport
AGENDADO
unnamed file 21
Ituano
0 0
unnamed file 38
Santos

Confira também: