Série B: Mesmo sem vencer há 10 jogos, Ponte Preta depende apenas de si para se salvar
Atualmente, a Ponte Preta é o 17º colocado, com 35 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento
O ABC está rebaixado, enquanto o Londrina com 28 está em apuros, com 99,99% de risco de rebaixamento
![Série B: Mesmo sem vencer há 10 jogos, Ponte Preta depende apenas de si para se salvar 1 Ponte Preta treino](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/Ponte-Preta-treino.jpg)
Campinas, SP, 08 (AFI) – A derrota da Chapecoense, por 3 a 2, para o CRB, acabou dando uma sobrevida para a Ponte Preta, que apesar de não vencer há dez jogos, depende apenas de si para se salvar do rebaixamento. Afinal, já nesta próxima rodada, faz um duelo direto contra o Tombense, fora de casa, no estádio Almeidão, sábado (11), às 18h, onde se vencer passa o adversário e sai do Z-4.
Atualmente, a Ponte Preta é o 17º colocado, com 35 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Além do time campineiro e do Tombense (37 pontos), também estão na briga para se salvar da degola: Ituano (37), Sampaio Corrêa (36) e Chapecoense (33). O ABC está rebaixado, enquanto o Londrina com 28 está em apuros, com 99,99% de risco de rebaixamento.
Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco da Ponte Preta é de 75,6%. Tombense tem 6,9%, Ituano 6,4%, Sampaio Corrêa 42,3% e Chapecoense 68,9%.
Além da Tombense, fora de casa, a Ponte Preta ainda enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, e o CRB, em casa, na última rodada. O foco da Ponte Preta é essa decisão contra a Tombense para depois lutar contra a degola nas últimas rodadas.
Confira também:
- Título segue em aberto e América-MG é rebaixado. Veja a classificação do Brasileirão!
- Luto! Morre ex-zagueiro que marcou época no interior do Rio Grande do Sul
- Romero mostra confiança em vitória corintiana diante do Atlético-MG: 'Jogo Importante'
- América-MG 0 x 3 Coritiba - Coelho é derrotado em duelo direto e está rebaixado
- Fluminense domina seleção da Libertadores com representantes de Atlético-MG, Palmeiras e Inter