Série B: Meio-campista celebra retorno ao seu estado e projeta futuro no Sampaio Corrêa
Meia está atuando pela primeira vez em um clube da sua terra; ele já passou por J Malucelli, Operário-PR, Remo, Figueirense e pertence ao Cascavel
Robinho é dono da camisa 10 da Bolívia Querida, mas teve que sair cedo do Maranhão para tentar a carreira como jogador de futebol

São Luís, MA, 04 (AFI) – Dono da camisa 10 do Sampaio Corrêa, o meio-campista Robinho está vivendo uma boa fase. Esta é a primeira vez na carreira que ele joga em um time do seu estado. Em entrevista, ele lembrou que deixou a casa aos 17 anos, sonhando em ser jogador de futebol no sul do Brasil.
“Eu saí bem cedo, né? Fiz minha base no Londrina em 2011. A primeira vez que eu joguei em São Luís foi em 2017, jogando pelo Operário-PR, jogo do acesso contra o Maranhão. Naquele ano a gente subiu para a Série C do Brasileiro, e, infelizmente, foi contra o Maranhão, que é o time daqui da nossa cidade, que eu também estava torcendo para que subisse junto conosco”, revelou.

Formado nas categorias de base do Londrina, Robinho passou por J Malucelli, Operário-PR, Remo, Figueirense e pertence ao Cascavel. O meia contou também que o Sampaio Corrêa já procurou ele em outras oportunidades, mas contou com o jogo duro do Cascavel para emprestar.
“Tive duas oportunidades para vir ao Sampaio, mas o Cascavel não me liberou. Mas este ano deu certo, estou muito feliz, espero que possa cada dia ter mais oportunidade. Quero inclusive mandar um abraço a toda Vila Embratel, a turma lá do Piçarrinha…”, brincou o jogador.
Tentando fazer um fim de Série B tranquilo, o Sampaio Corrêa enfrenta o Novorizontino neste sábado. Robinho projetou o jogo.
“Um jogo difícil, né? É um jogo que na tabela é diferente, eles estão brigando para subir para a Série A e nós queremos sair dessa zona difícil de rebaixamento, né? E vai ser um jogo muito difícil, vai ser um jogo truncado nos detalhes, quem estiver mais concentrado sai com resultado positivo”, finalizou.
Confira também:
- Série C: Atacante do Amazonas-AM projeta reposição de Sassá: 'Espero corresponder'
- Série B: Vitória se prepara para sequência de confrontos diretos em busca de primeiro título nacional
- Série B: Capitão do Novorizontino projeta reta final da competição
- João Diogo, do Sampaio Corrêa, fala sobre preparação e ansiedade por estreia