Série B: Meia do Vila Nova projeta tropeços de adversários em busca do acesso
Com 58 pontos, Vila Nova precisa vencer seus jogos e torcer por derrotas de rivais para jogar Série A
Com poucas chances de subir, Tigrão encara o desinteressado Ceará neste sábado
Goiânia, GO, 15 (AFI) – O Vila Nova venceu o Londrina pelo placar de 4 a 1 na última sexta-feira (10). A rodada ajudou com os tropeços de Criciúma, Juventude, Atlético-GO, Sport e Novorizontino, que brigam na parte alta da tabela. Guarani e Mirassol também perderam boas oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os resultados, o Vila Nova chegou aos 58 pontos e subiu para a sexta colocação, diminuindo a distância para o G-4 para três pontos. Atualmente, Criciúma, Juventude e Atlético-GO estão empatados com 61. Diante deste cenário, o meio-campista Igor Henrique está concentrado não apenas em buscar os resultados necessários, mas em secar os adversários diretos. Em entrevista, ele destacou a importância de garantir os seis pontos que estão em disputa.
“O treinador (Higo Magalhães) pede para a gente não ligar para a tabela e focar em nosso adversário. Mas não tem como, a gente fica torcendo, assiste aos jogos em casa, “secando” uns, torcendo para outros. Mas a gente também confia em nosso trabalho. Temos que fazer nosso dever de casa, é nossa decisão, nossa final. Temos que fazer nossa parte para entrarmos vivos na última rodada”, disse o meia.
Vila Nova e Ceará se enfrentam neste sábado (18), às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Igor Henrique espera que seja mais uma tarde de casa cheia no OBA.
“Com a torcida nos apoiando fica até mais fácil. A gente conta com o apoio deles. Vamos dar o máximo para conseguir a vitória e buscar o acesso no último jogo. O sonho está vivo, então a gente conta com a torcida porque vamos dar o máximo”, finalizou.
Confira também:
- Corinthians se reapresenta e treina sem Cássio, Veríssimo, Giuliano e Renato Augusto
- Série B: "Por que não acontecer nesse ano?", questiona volante do Sport em comparação com acesso em 2011
- Série B: Atacante campeão da Série B em 2016 projeta acesso do Atlético-GO
- Thiago Carpini: “Agora é descansar, comer e dormir”