Série B: Meia do Botafogo prega respeito ao Vitória e evita falar em título
O Fogão é o vice-líder, com cinco pontos a menos que o Coritiba
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O momento do Botafogo é muito bom. Com sete vitórias nos últimos dez jogos, o Fogão já é o vice-líder da Série B do Brasileiro. No entanto, ninguém fala em título em General Severiano. O foco é o acesso.
“A gente tá muito querendo o principal objetivo do ano, que é o acesso à Série A. A gente está buscando a cada dia isso, se distanciar do quinto lugar. Primeiro a gente tem que se consolidar de fato no G-4 para que depois a gente venha a pensar no título”, disse o meia Marco Antônio.
Para continuar entre os primeiros colocados, o Botafogo vai até Salvador nesta quarta-feira enfrentar o desesperado Vitória, no Barradão. O fato do adversário estar afundado na zona de rebaixamento não é valorizado pelo elenco alvinegro.
“Jogos na Série B não são fáceis. Tanto quando a gente joga contra as equipes de cima é bastante difícil, mas também quando a gente joga contra as equipes de baixo, como é o caso agora com o Vitória que não vive bom momento. É um jogo muito complicado”, alertou Marco Antônio.
O TIME!
Em relação ao time que ganhou do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no último domingo, o técnico Enderson Moreira vai realizar apenas uma mudança. O zagueiro Joel Carli ficou no Rio de Janeiro para se recondicionar fisicamente e será substituído por Kanu, que cumpriu suspensão automática.
O atacante Warley é outro que reforça o Botafogo em Salvador depois de cumprir suspensão, mas não tem presença confirmada entre os titulares. Ele disputa posição com Marco Antônio.
A provável escalação do Botafogo é: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay; Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro.